Pós-graduação em Didática para o Ensino Superior (Lauro de Freitas, Bahia)

UNIBAHIA- Facultades integradas de Ipitanga

Localização:Lauro de Freitas - Bahia

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

O Curso de Pós Graduação tem carga horária de 368 (trezentos e sessenta e oito), incluindo o trabalho de Conclusão do Curso. Deverá ser executado em 18 meses ininterruptos, considerando o calendário previsto, com datas que serão considerado a disponibilidade do professor. Os módulos serão ministrados, quinzenalmente, às sextas-feiras e sábados, sendo sexta-feira das 18:30min às 22h e sábado das 08h às 17: 30min.

A Unibahia pretende com o curso, preparar os profissionais que atuem na docência, capacitando os participantes a selecionar novas oportunidades de exercer o magistério de forma efetiva e eficiente, oferecendo-lhes conhecimento para propor, pesquisar e construir novas soluções que garantam o bom desempenho são pontos fundamentais que justificam a implantação do Curso de Pós-Graduação em Didática para o Ensino Superior. O curso servirá, não apenas para preparar os profissionais com conhecimentos necessários, haja vista a proposta pedagógica, que dispõe de uma excelente infra estrutura e currículo completo e diversificado, como também, irá atender a uma necessidade dos professores que possuem uma formação técnica e deseja ter uma preparação pedagógica.

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais que militam na área de educação ou desejam ingressar no ensino superior e já possuem qualquer Curso de Graduação plena.




Plano de estudos

Disciplinas

Políticas e Diretrizes Educacionais
Psicologia da Aprendizagem
Relações Interpessoais
Empreendedorismo em Educação
Metodologia da Pesquisa
Recursos Contemporâneos para Aprendizagem e Multimeios – Orientações EAD
Dificuldade de Aprendizagem
Didática
Visita de Observação na IES e intervenção em sala de Graduação
Avaliação da Aprendizagem
Metodologia da Pesquisa
Curriculum e suas Implicações
Trabalho de Conclusão de Curso

Requisitos

Necessários para a inscrição cópia do Diploma de Graduação ou Certificado de Conclusão de Curso Superior, copia do RG e CPF, Curriculum Vitae, ficha de inscrição devidamente preenchida, que devem ser entregues na Secretaria de Pós Graduação, localizada no Campus das Faculdades Integradas Ipitanga - UNIBAHIA (Colégio Impacto).

Oferta Educativa semelhante