Pós-graduação em Direito Eleitoral (Goiânia, Goiás)

Instituto Cuiabano de Educação

Localização:Goiânia - Goiás

Duração:360 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo: - Capacitar os profissionais de direito para a adequada interpretação e aplicação da legislação eleitoral, bem como para a prática processual eleitoral. - Preparar para a nova realidade da Justiça Eleitoral, entendere analisar os fundamentos do Direito Eleitoral. - Aperfeiçoar o desempenho em matéria eleitoral e processual eleitoral. - Desenvolver a compreensão adequada do Direito Eleitoral a partir dos fundamentos da Filosofia Política, da Ciência Política e da Ética. - Propiciar a atualização dos estudos jurídicos na área eleitoral e processual eleitoral. - Aprofundar estudos jurídicos na área eleitoral, explorando aspectos materiais e processuais. - Desenvolver estudos e compreensão da legislação pertinente à arrecadação dos recursos financeiros nas campanhas eleitorais. - Estimular o desenvolvimento da pesquisa científica, acadêmica e profissional nas áreas de Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral.

Plano de estudos

Módulo: - Ciência Política: Cidade, Governabilidade e Comunicação Política - Ciência Política - Partidos Políticos e Reforma Político-Eleitoral - Ética na Política - Teoria Geral do Direito Eleitoral - Crimes eleitorais e Inelegibilidades - Propaganda eleitoral - Direito Eleitoral Constitucional - Direito Penal Eleitoral - Direito Processual Civil Eleitoral - Direito Eleitoral e Evolução Jurisprudencial - Fundamentos metodológicos da pesquisa - Orientação e elaboração do trabalho monográfico - Seminário de Monografia

Requisitos

Público-Alvo: Magistrados, promotores eleitorais, advogados, servidores do Tribunal Regional de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e demais operadores do Direito.

Oferta Educativa semelhante