Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal (Pindamonhangaba, São Paulo)

Centro Universitário Salesiano de São Paulo

Localização:Pindamonhangaba - São Paulo

Duração:360 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo: • Proporcionar atualização e capacitação para o exercício profissional, para o enfrentamento de concursos públicos, atuação na consultoria e assessoria jurídica, com foco no desenvolvimento das habilidades e competências exigidas no mercado profissional.

• Fomentar o desenvolvimento da visão crítica e reflexiva dos institutos jurídicos na atual conjuntura sócio-econômica e como estão interpretados nos Tribunais Superiores na atualidade.

• Formar profissionais pautados nos princípios e valores salesianos, bem como alicerçada na qualidade de ensino jurídico e na formação íntegra e continuada do profissional do direito e das áreas correlatas.

• Favorecer as relações pessoais, interpessoais e profissionais entre alunos e professores, ampliando o networking, a visão de negócios e o planejamento da atividade profissional, criando um ambiente acadêmico frutífero mesmo após o encerramento do curso.

Plano de estudos

Direito Penal: Parte Geral
Direito Penal: Partes Especiais
Direito Penal: Legislação Especial
Vitimologia e Criminologia
Direito Processual Penal
Prática Processual Penal (incluindo Júri Simulado)
Metodologia da Pesquisa e Casoteca

Requisitos

Advogados, Bacharéis em Direito, Magistrados, Promotores de Justiça, Procuradores, Delegados, Serventuários e profissionais que atuam junto ao Poder Judiciário ou órgãos públicos correlatos, bem como todos os demais profissionais que necessitam de formação jurídica que qualidade

Oferta Educativa semelhante