Pós-graduação em Educação Infantil: Concepção e Estratégias Metodológicas (Natal, Rio Grande do Norte)

Universidade Potiguar

Localização:Natal - Rio Grande do Norte

Duração:368 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos OBJETIVO GERAL Promover a formação continuada de profissionais que atuam ou desejam atuar na educação infantil, desvelando novos olhares no âmbito do educar-cuidar da criança pequena, aprofundando o conhecimento de questões relacionadas às especificidades dessa área de atuação. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Contribuir para o aperfeiçoamento da formação profissional na área da educação infantil; Aprofundar os conhecimentos dos fundamentos teóricos metodológicos da educação infantil, melhorando a qualidade do trabalho junto às crianças pequenas.

Plano de estudos

Conteúdo programático A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais. MÓDULO I - COMUM * Metodologia da Pesquisa * Processos de Ensinagem no Ensino Superior * Seminário de Pesquisa em Educação MÓDULO II - ESPECÍFICO * Seminário de Abertura * Fundamentos da Educação Infantil * Currículo na Educação Infantil * Alfabetização e Letramento na Educação Infantil * Literatura Infantil na Educação Infantil * O desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático * O jogo, o brinquedo e o lúdico no espaço da Educação Infantil * A Arte na educação infantil * Corpo, movimento e construção de conhecimentos na Educ. Infantil * Pedagogia de Projetos

Requisitos

Público Alvo Portadores de diploma de Curso Superior na área de educação e áreas afins, especialmente educadores que atuem na educação infantil, no ensino fundamental anos iniciais, bem como em contextos não escolares. Procedimentos para a matrícula A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das Unidades da UnP na Central do Candidato, em Natal e em Mossoró . Documentos necessários: • Inscrição on-line • Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original. • Cópia e original do RG e CPF. • 01 Foto 3x4. • Currículum Vitae. • Entrevista.

Oferta Educativa semelhante