Pós-Graduação em Enfermagem do Trabalho (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Centro Universitário Celso Lisboa

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:13 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso
Uma das dificuldades da Enfermagem Contemporânea é desenvolver suas funções de acordo com os avanços tecnológicos. A cada dia novos conceitos são descobertos e o enfermeiro necessita acompanhar a ciência e o desenvolvimento destes. Por isso, o Curso de Especialização em Enfermagem em Emergência pretende fomentar o preenchimento das lacunas de conhecimentos técnicos científicos necessários para o desenvolvimento desta área de conhecimento.
O curso supramencionado visa contribuir para capacitação de profissionais que pretendam adquirir conhecimentos científicos e práticos que os possibilitem atuar em situações e cenários diversificados no campo das emergências em saúde. Objetivamos ao final do curso qualificar profissionais que venham ordenar o atendimento às Urgências e Emergências, ofertando uma primeira atenção qualificada e resolutiva para as pequenas, médias e grandes urgências, estabilização e referência adequadas aos pacientes graves dentro do Sistema Único de Saúde e da rede privada.

Objetivos
Capacitar os enfermeiros para atuar em Unidades de Emergência de Instituições Hospitalares ou em Unidades de Atendimento Pré-hospitalar.
Qualificar os enfermeiros para o desempenho de suas competências específicas, técnico-científicos e gerenciais, para prestação assistência de enfermagem sistematizada em situações de emergência clínica e traumáticas nos ambientes intra e extra hospitalar.

Diferenciais do Curso
Equipe de professores altamente qualificada, composta de especialistas, mestres e doutores, com larga experiência teórica e prática.
Metodologia centrada em aulas presenciais, em temáticas contemporâneas e transversais.
Workshops para discussão e debates de cases com foco em novas tendências tecnológicas na área, tudo isso com uma carga horária de 360 h/a.
Concede o título de especialista na área de Enfermagem em Emergência.

Plano de estudos

Gestão dos Serviços em Saúde
Epidemiologia
Legislação e Ética
Bioestatística
Comunicação e Relacionamento Interpessoal
Metodologia de Produção do Conhecimento
Segurança do Trabalho e Biosegurança
ON/OFF Shore
Psicologia do Trabalho
Higiene dos Alimentos
Enfermagem do Trabalho I
Enfermagem do Trabalho II
Toxicologia Ocupacional
Ergonomia
Doenças Ocupacionais
Seminários Científicos
Prática Aplicada
Tópicos Especiais em Saúde: Temas Contemporâneos e Transversais

Oferta Educativa semelhante