Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos e Empreendimentos (Santos, São Paulo)

Unimonte

Localização:Santos - São Paulo

Duração:400 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso
Nos últimos anos, o gerenciamento de projetos tem se mostrado como uma ferramenta extremamente eficaz no planejamento e controle de empreendimentos e projetos nas organizações. Além disso, projetos têm se constituído em importantes instrumentos para mudanças e desenvolvimento nas organizações. O aumento da demanda por empreendimentos de grande porte, principalmente com os futuros eventos esportivos que virão, traz consigo a necessidade de profissionais orientados a resultados, mas acima de tudo capazes de estruturar de maneira clara e gerenciável este tipo de projeto, bem como demais projetos correlatos.
O gerenciamento de projetos promove pessoas com um conjunto de ferramentas que melhoram suas habilidades para planejar, implementar e gerenciar atividades de acordo com os objetivos da organização. Baseado no Guia PMBOK® - Project Management Body of Knowledge, criado e mantido pelo Project Management Institute (PMI)®, com sede em Massachusetts, Estados Unidos, o curso aborda, de maneira prática e atual, as técnicas para a concepção, planejamento, execução, controle e encerramento dos projetos.
Fique por dentro das empresas conveniadas
e que possibilitam descontos para este curso
Objetivos
>> Discutir os múltiplos aspectos da gestão de projetos, o que é fundamental para que as empresas encontrem técnicas capazes de acelerar o lançamento de produtos, reduzir os custos e melhorar os controles, independentemente do valor investido ou do porte do projeto.
>> Ao final do curso os egressos deverão estar aptos a:
- Gerenciar equipes de planejamento e execução de projetos;
- Desenvolver planos de ação e de meios para o seu controle;
- Técnicas e ferramentas de planejamento, execução e controle conhecidas no mercado;
- Estruturar propostas e planos de projetos completos.

Público-alvo
>> Profissionais focados no gerenciamento de atividades não-rotineiras que precisam se especializar nas técnicas de planejamento e gestão de empreendimentos, independente de áreas de formação ou setor de atuação. Dentre os profissionais destacam-se: representantes da direção, gerentes, supervisores, coordenadores de áreas de empresas, bem como agentes de mudanças e profissionais liberais.
Diferenciais do curso
>> Parceria com a Fundação Vanzolini;
>> Curso inovador;
>> Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência na área;
>> Todos os alunos poderão participar de um Programa de Estágio Docente (PED) – programa que proporciona a experiência da prática docente, buscando identificar potenciais educadores da área.
Certificação
>> Especialização Lato Sensu em Gestão de Projetos e Empreendimentos.

Plano de estudos

Disciplinas Obrigatórias
Introdução ao Método de Projetos, Métodos Quantitativos em Projetos, Gestão do Escopo e Prazos em Projetos, Gestão de Custos em Projetos, Gestão da Comunicação em Projetos, Gestão de Pessoas e Equipes em Projetos, Gestão de Riscos em Projetos, Gestão da Qualidade em Projetos, Gestão de Suprimentos em Projetos, Gestão de Claims (Pleitos) em Projetos, Estruturas de Apoio a Projetos e Maturidade, Simulação de projeto e Trabalho de Conclusão do Curso - TCC.

Oferta Educativa semelhante