Pós-graduação em Gestão Ambiental Empresarial (São Bernardo do Campo, São Paulo)

Centro Universitário da FEI

Localização:São Bernardo do Campo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Preparar profissionais capacitados a atuar nos diversos segmentos relacionados ao meio ambiente, tais como avaliações de impacto de novos projetos, assessoria ambiental de instituições privadas e órgãos públicos.

Plano de estudos

Conteúdo Meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Introdução aos sistemas de gestão da qualidade. Gestão ambiental como estratégia de negócios. Legislação ambiental. Avaliação de impacto ambiental e o licenciamento ambiental. Administração dos recursos ambientais: gestão dos recursos hídricos e agroflorestais. Gestão dos resíduos industriais. Gerenciamento e análise de riscos ambientais. P+L (produção mais limpa) e os 5R(s). Implantação de sistemas de gestão ambiental segundo a norma NBR ISO 14001. Auditoria ambiental. Qualidade ambiental de produtos.

Requisitos

Público-alvo Profissionais de nível superior provenientes de indústrias de mineração, petroquímica, automobilística; de agências governamentais, tais como IBAMA, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Saúde; de órgãos vinculados ao poder legislativo, tais como comissões de meio ambiente das câmaras, assembleias ou do ministério público. Pré-requisitos Graduação em Engenharia, Administração, Economia, Biologia, Geografia, Geologia ou Direito. Análise de currículo. Candidatos que preenchem os pré- requisitos indicados Comparecer a uma das unidades do IECAT munidos de: • Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do curso de graduação; • Cópia autenticada da Carteira do Conselho Profissional a que pertence; • Cópia do currículo resumido; • Xerox do RG; • Xerox do CPF; • Cópia do comprovante de residência; • 2 fotos 2x2. Obs.: Deverão ser apresentados os documentos originais, para conferência. Candidatos que não preenchem os pré-requisitos indicados Enviar para uma das unidades do IECAT, uma cópia resumida do currículo, que será analisada pelo Coordenador do Curso. Caso seja aprovado, o candidato será autorizado a efetivar a matrícula.

Oferta Educativa semelhante