Localização:Recife - Pernambuco
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
Características
Inovação significa novidade ou renovação. Inovar se refere a uma idéia, método ou objeto que é criado e pouco se parece com padrões anteriores. Fazer mais com menos recursos, lançar idéias ou inventar novos produtos que aumentem a competitividade das empresas está sendo o grande desafio das organizações que buscam crescimento econômico. Uma inovação pode ser entendida da maneira proposta por Tidd et alli, como sendo, essencialmente, uma mudança benéfica para a organização. Os benefícios de uma inovação podem ser ganhos, grandes ou pequenos, de eficiência no uso de algum de seus recursos ou, de eficácia no atendimento a um dos seus vários propósitos, tais como, lucratividade, melhorias internas, contribuições sociais, entre outros.
Objetivo
Propiciar a formação das pessoas e o desenvolvimento da cultura de inovação, bem como da propriedade intelectual das empresas como grande instrumento transformador da competitividade. Através da ruptura dos atuais paradigmas, serão apresentas ferramentas e instrumentos de gestão da inovação, bem como prover conhecimento para identificação de fontes de financiamento e formatos de parcerias no processo de inovação. Apresentar ainda, técnicas para um desempenho máximo dos Gestores em ambientes sob contínuas mudanças empresariais, geográficas, de padrões de competição e de objetivos, bem como capacitar os profissionais a administrar melhor os recursos existentes nas companhias, e melhorar a sinergia entre as áreas operacionais e de direção por meio da metodologia de Administração de Projetos.
Metodologia
A metodologia de ensino, baseada em alta participação dos alunos. Educação empreendedora, buscando desenvolver o comportamento e as atitudes empreendedoras de seus participantes, através de:
Aulas expositivas e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais com apoio de modernas técnicas audiovisuais;
Aulas práticas baseadas na resolução de exercícios, elaboração de projetos, visitas às empresas e instituições de excelência, pesquisa de campo e pesquisas bibliográficas;
Trabalhos em grupo;
Estudos de caso considerando a realidade do país;
Orientação individual e personalizada aos participantes;
Simulação e jogos de empresas;
Intercâmbio de experiências;
Elaboração de projeto de conclusão do curso, envolvendo a aplicação dos conceitos e técnicas estudados à realidade dos participantes.
Objetivo
Propiciar a formação das pessoas e o desenvolvimento da cultura de inovação, bem como da propriedade intelectual das empresas como grande instrumento transformador da competitividade. Através da ruptura dos atuais paradigmas, serão apresentas ferramentas e instrumentos de gestão da inovação, bem como prover conhecimento para identificação de fontes de financiamento e formatos de parcerias no processo de inovação. Apresentar ainda, técnicas para um desempenho máximo dos Gestores em ambientes sob contínuas mudanças empresariais, geográficas, de padrões de competição e de objetivos, bem como capacitar os profissionais a administrar melhor os recursos existentes nas companhias, e melhorar a sinergia entre as áreas operacionais e de direção por meio da metodologia de Administração de Projetos.
Metodologia
A metodologia de ensino, baseada em alta participação dos alunos. Educação empreendedora, buscando desenvolver o comportamento e as atitudes empreendedoras de seus participantes, através de:
Aulas expositivas e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais com apoio de modernas técnicas audiovisuais;
Aulas práticas baseadas na resolução de exercícios, elaboração de projetos, visitas às empresas e instituições de excelência, pesquisa de campo e pesquisas bibliográficas;
Trabalhos em grupo;
Estudos de caso considerando a realidade do país;
Orientação individual e personalizada aos participantes;
Simulação e jogos de empresas;
Intercâmbio de experiências;
Elaboração de projeto de conclusão do curso, envolvendo a aplicação dos conceitos e técnicas estudados à realidade dos participantes.
Plano de estudos
Ambiente Econômico e Gestão estratégica de Negócios
Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
Marketing
Gestão de Operação e Logística
Gestão de Processos
Gestão do conhecimento para Inovar
Gestão da Organização para Inovar com competitividade
Inovação em produtos e processos
Aspectos Legais e fontes de financiamento
Avaliação de Viabilidade
Gestão de projetos
Gestão Ágil de Projetos
Metodologia Cientifica
Monografia ou Projeto
Finanças Corporativas e Contabilidade Gerencial
Marketing
Gestão de Operação e Logística
Gestão de Processos
Gestão do conhecimento para Inovar
Gestão da Organização para Inovar com competitividade
Inovação em produtos e processos
Aspectos Legais e fontes de financiamento
Avaliação de Viabilidade
Gestão de projetos
Gestão Ágil de Projetos
Metodologia Cientifica
Monografia ou Projeto
Requisitos
Profissionais cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica, que sintam necessidade de reciclagem, que aspirem ascender nos cargos executivos em suas empresas e que demandem além de experiência profissional o interesse em desenvolver a cultura de inovação.