Pós-graduação em Gestão da Produção Agropecuária (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Pitágoras Pós-Graduação

Diploma oferecido:Especialista em Gestão da Produção Agropecuaria

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:364 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, somos os maiores produtores mundiais de: café, citrus, carne bovina, frutos tropicais e cana-de-açúcar e o segundo maior produtor de soja do mundo, atrás apenas dos EUA. Além disso, nos destacamos como grande exportador, sendo os maiores em: café, soja, carne de frango, açúcar e suco de laranja. No caso da carne suína, somos o quarto maior produtor do mundo e terceiro maior exportador.
Hoje o estado de Minas Gerais é o terceiro maior estado agropecuário do país, com aproximadamente 12% da produção nacional. Dentro do estado o maior destaque é o Triangulo Mineiro, sendo o maior produtor de soja, milho, café, gado de leite e corte, aves e suínos, temos ainda, produção de frutas, hortaliças, gado de elite, laranja e cana-de-açúcar. Apesar da excelência na parte técnica e operacional, ainda existe a oportunidade de crescimento nos quesitos de gestão administrativa, financeira e comercial. Com todo este potencial, surge uma grande oportunidade para os profissionais do Agronegócio, com o curso de Pós-graduação em Gestão Agropecuária, com ênfase em Gestão da produção agrícola, soja e milho e pecuária, gado de corte e leite, aves e suínos.
Objetivo

Formar profissionais especialistas em Gestão de Empresas Agropecuárias, capazes de entender como funciona a administração de uma empresa rural e agroindustrial, as oportunidades de mercado, assim como poderem tomar decisões profissionais mais precisas. Permitir os participantes estruturar informações e oferecer condições para o desenvolvimento da capacidade de reflexão, análise e síntese.
Público Alvo

Profissionais da área do Agronegócio que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos e que exercem funções para as quais é indispensável visão sistêmica e geral do agronegócio, além de conhecimentos em Gestão de empresas rurais e agroindustriais. Administradores que percebam a importância do aprofundamento deste conhecimento no seu desenvolvimento profissional. Todo profissional que busca o desenvolvimento de habilidades estratégicas e gerenciais essenciais para atuação em um ambiente diversificado e dinâmico comum ao mercado.

Plano de estudos

Disciplinas

§ Introdução ao Agronegócio

§ Metodologia Cientifica

§ Gestão de Pessoas

§ Administração Financeira de Empresas

§ Gestão da Produção da Bovinocultura de Corte

§ Gestão da Pecuaria de Leite

§ Gestão Estratégica de Cadeiais Produtivas

§ Sistemas de Produções Agroindustriais

§ Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar

§ Gestão Ambiental em Empresas Agropecuarias

§ Gestão Tecnológica no Agronegócio

§ Planejamento Estratégico ne Mercado

§ Gestão se Empresas Agrícolas e Pecuárias

§ Gestão da Produção Agrícola

§ Produção de Aves e Suínos