Pós-graduação em Gestão em Petróleo e Gás e Fontes Alternativas de Energia (São José dos Campos, São Paulo)

Faculdade Batista

Localização:São José dos Campos - São Paulo

Duração:360 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Preenchimento de lacuna existente de recursos humanos da indústria nacional, principalmente mão-de-obra especializada na indústria do petróleo, gás natural e em energias alternativas. Também, qualificação do corpo docente das instituições de ensino superior especializadas em petróleo, gás e energia.
Objetivo

Especializar profissionais para aplicar melhores práticas para a prestação de serviços para o setor de petróleo, gás e energias alternativas no Brasil.

O curso também pretende desenvolver a capacidade de gerir, tomar decisão e aprimorar competências profissionais necessárias à atuação em empresas de petróleo e energia, na cadeia de fornecedores de bens/serviços e nas demais organizações ligadas ao setor.

Produzir e incentivar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências para atuação na área de petróleo, gás natural e energias alternativas com eficácia e competência profissional.

Desenvolver conhecimentos dos aspectos tecnológicos e práticos que permitam conduzir suas organizações a serem reconhecidas como excelência no campo da gestão em energia.

Oferecer ao aluno uma visão sistêmica da gestão em petróleo, gás natural e energias alternativas nas Organizações, de modo a cobrir todos os aspectos inerentes aos processos pertinentes à função de gestor, com ênfase nas técnicas de planejamento, organização, execução, controle e tomada de decisão.

Aplicar conceitos fundamentais e específicos úteis à gestão estratégica da produção e de pessoas.

Requisitos

Público Alvo
O curso destina-se à graduados que queiram se aperfeiçoar ou aprofundar os seus conhecimentos sobre modernas técnicas em Gestão em petróleo e gás e fontes alternativas de energia. O curso atende, também, aqueles que pretendem atuar no magistério superior dentro da área de conhecimento proposta.

Oferta Educativa semelhante