Pós-graduação em Gestão em Serviço Social (On-line)

Universidade de Santo Amaro

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:On-line

Características

Apresentação
Compreende-se que o Serviço Social é uma profissão regulamentada em todo o território nacional, possuindo suas instâncias fiscalizadoras e formadoras, que se encontra em um macro e micro contexto de múltiplas mediações, cujos princípios de seu código de ética vigente devem ser cumpridos, buscando nos subsídios teóricos, o “modus operandi”. O Curso sob essa perspectiva visa capacitar profissionais éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade igualitária, de acordo com os princípios que fundamentam o Código de Ética do Assistente Social.

Objetivos

Possibilitar a formação de Especialistas em Serviços Sociais ao nível de Pós-Graduação, buscando desenvolver competências prática-política, tornando-os capazes de decifrar a realidade social e, construir estratégias para planejar, avaliar e executar as políticas sociais através de estratégias sócio-culturais e políticas nas organizações sociais e com a população em situação de vulnerabilidade.
O curso contempla a reflexão e instrumentalização de Assistentes Sociais com uma visão contemporânea das macro políticas econômicas e as micro políticas sociais.
Proporcionar aqueles profissionais que se encontram em função de coordenação e supervisão de gestão social elementos teórico-social para o desenvolvimento de processos sociais na garantia dos Direitos Sociais.

Perfil do egresso
O curso capacita profissionais reflexivos, críticos, propositivos, dinâmicos, e com postura interdisciplinar, considerando a contemporaneidade ambígua, dúbia, difusa conclamando atitudes e estratégias de ação social atentando sempre para as mudanças e inovações que a realidade apresenta.

Plano de estudos

Núcleo de Disciplinas

Serviço Social nas Ciências Humanas
Didática do Ensino Superior
Constituição Ético-Política do Ser Social
Praticas de Projeto em Serviço Social
Metodologia Científica
Gestão de Políticas Sociais
Gestão em Organizações da Sociedade Civil
Políticas de Emancipação
Gerontologia Social
Historicidade Social da Família
Conselhos de Direito
Ações Técnico-Operativas do Serviço Social

Núcleo de Pesquisa e/ou Estágios
Projeto de Pesquisa
Trabalho de conclusão de curso

Requisitos

Documentos para matrícula

Xerox do RG e CPF;
Diploma de graduação ou certificado de conclusão com data de colação de grau*;
Histórico Escolar;
Currículo profissional (Lattes ou Vitae);
1 foto 3x4.

*Até o final do curso, o aluno deverá apresentar o diploma de graduação