Pós-graduação em Gestão Escolar (Corumbá, Mato Grosso do Sul)

Faculdade Fael

Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul

Duração:16 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Desde que a Resolução CNE/CP n. 1/2006 deixou explicito que a gestão é uma capacidade necessária para atuação docente dentro da sala de aula ou no espaço administrativo das aulas, percebeu-se a necessidade de formação dos atores educacionais, na perspectiva de compreender que, por meio da gestão escolar, garante-se a qualidade na formação humana, que deve ser entendida na sua totalidade. A tomada de decisão, razão de ser da gestão, consiste em compreender que uma escolha entre várias alternativas terá repercussões e consequências ao longo da vida de um indivíduo e de uma sociedade. Nesse enfoque e reconhecendo a complexidade da globalização e da crise financeira vivenciada no período contemporâneo, unir gestão e empreendedorismo é oferecer ao aluno do curso de Gestão e Empreendedorismo Escolar uma visão sistêmica das estratégias e possibilidades que podem ser escolhidas para o êxito do processo educacional, tanto na esfera administrativa como na pedagógica.

OBJETIVO GERAL

Capacitar profissionais para atender às exigências da atividade de gestão no ambiente escolar, tendo como referência as práticas empreendedoras e o conhecimento teórico acumulado no decorrer do tempos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Impulsionar as ações estratégicas de gestão no ambiente escolar.
Debater e analisar a legislação educacional.
Vivenciar técnicas de gestão de pessoas.

PÚBLICO-ALVO

Professores em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos e privados de educação constituem-se em público-alvo prioritário. O curso é dirigido aos portadores de diploma de curso Superior e aberto a profissionais de formações diversas áreas administradores, administradores, profissionais liberais e consultores, entre outros que preferem ter a mobilidade e flexibilidade para cursar uma pós-graduação de alta qualidade e prestígio sem precisar se deslocar constantemente para uma sala de aula ou que não tem disponível em sua cidade cursos de pós-graduação de alta qualidade na área.

Oferta Educativa semelhante