Pós-graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Negociação (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

AVM - Faculdade Integrada

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo

Proporcionar instrumentos atualizados para a gestão de empreendimentos, seja na qualidade de empregados, parceiros ou empreendedores de negócios próprios em especial nas pequenas e médias empresas.

Plano de estudos

Disciplinas

1 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM GESTÃO DE VENDAS

Introdução ao Comportamento do Consumidor - Necessidades e Motivações - Percepção do Consumidor - Personalidade e Comportamento do Consumidor - Aprendizagem e Envolvimento do Consumidor - Atitudes e Mudança de Atitudes - Influências Sociais e Culturais - Processo Decisório Individual - Difusão de Inovações - Processo Decisório Grupal e Organizacional.

2 - GERÊNCIA DE COMPRAS E NEGOCIAÇÃO

A ciência das Compras, O mecanismo das Compras, A Demografia das Compras, A Dinâmica das Compras.

3 - INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM MKT

Estratégia Competitiva, Sistemas Estratégicos da Informação, Competindo Pelo Futuro em Vendas, O monitoramento da Concorrência, Planejamento Estratégico, As Fases do Planejamento, O Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão Em Vendas.

4 - JOGOS DE NEGÓCIOS

Estudos de caso organizacionais com aplicação prática.

5 - LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

Conceito de Logística, Ferramentas logísticas, Logística Globalizada, Cadeias de Suprimento, Integração das Operações Logísticas, Serviços ao Cliente, Previsões, Canais de Vendas - Sistemas Verticais de Comercialização: Sistema Empresarial, Administrado e Contratual, Gestão de Materiais em Estoque, Recebimento de Materiais, Fretes e Transporte de Materiais, Armazenagem de Materiais, Inventário, Controles Físico-Financeiros, Gestão da Marca.

6 - MARKETING DE SERVIÇOS EM VENDAS

Conceitos em serviços, Qualidade em serviços, Atendimento, Foco no cliente, Marketing de serviços na prática.

7 - METODOLOGIA DA PESQUISA E MONOGRAFIA

Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico. Referências bibliográficas. Métodos e técnicas de pesquisa. Projeto de pesquisa. Monografia. Elementos metodológicos da monografia. Uniformização redacional.

8 - PESQUISA DE MARKETING EM GESTÃO DE VENDAS

Caracterização dos diversos tipos de pesquisa social, dando maior enfoque à aqueles do campo específico da comunicação. Usos da pesquisa de opinião e da pesquisa de Marketing. Métodos de pesquisa: Abordagens qualitativas e quantitativas. A atividade de pesquisa e o processo de planejamento: Instrumentais, coleta de dados, métodos estatísticos em pesquisas mercadológicas e de comunicação.

9 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MERCADO

A evolução do pensamento de marketing. Ambiente de Marketing. Comportamento de compras. Posicionamento e diferenciação. Segmentação de mercado. Decisões de produto, preço, promoção e distribuição. Avaliação da categoria, do consumidor e do fornecedor. Avaliação de oportunidades. Estratégias e táticas. Papel da categoria. Cartão de metas.

10 - PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING

Promoção - Forte instrumento de Marketing; Ações Promocionais. Tipos de Promoção de Vendas; Merchandising no Ponto de Vendas; Compra por impulso; O produto no ponto de venda; Comunicação; Propaganda; Um Produto Chamado Embalagem; O valor da Marca.

11 - TÉCNICAS DE VENDAS E GERENCIAMENTO DE EQUIPES

Perfil do Negociador, As Táticas da Negociação Eficaz, As Fases da Negociação, O Trabalho em Equipe, Barreiras no Desenvolvimento de equipes.

Requisitos

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Xerox autenticada do diploma ou Certidão de graduação
Xerox do histórico da graduação
Xerox da identidade
1 foto 3x4 atual