Pós-graduação em Higiene Ocupacional (Natal, Rio Grande do Norte)

Universidade Potiguar

Localização:Natal - Rio Grande do Norte

Duração:360 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos * Disponibilizar a formação para profissionais em higiene ocupacional, focalizando os aspectos da higiene e da engenharia de saúde ocupacional, visando formação de higienistas ocupacionais voltados a uma atuação prevencionista e de proteção aos trabalhadores em todas as instâncias de suas atividades profissionais; * Prover conhecimentos teóricos para permitir a busca da capacitação em higiene ocupacional; Fornecer bases teóricas para a aplicação da boa prática em higiene ocupacional; * Preparar o profissional de engenharia para uma postura ética e profissional frente às questões de higiene ocupacional e saúde do trabalhador; * Preparar o profissional a planejar, conduzir e manter um PPRA; * Capacitar o profissional de segurança do trabalho a supervisionar e/ou executar as principais atividades práticas de higiene ocupacional ? avaliação de gases e vapores, calor, ruído e iluminamento.

Plano de estudos

Conteúdo Programático A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais. * Introdução à Higiene Ocupacional * Legislação Ocupacional * Agentes de Risco Físicos I * Agentes de Risco Físicos II * Agentes de Risco Químicos I * Agentes de Risco Químicos II * Ergonomia * Estatística Aplicada à Higiene Ocupacional * Instrumentação em Higiene Ocupacional * Controle de Ruído * Ventilação Industrial * Doenças Ocupacionais, Toxicologia e Epidemiologia * PPRA * Higiene Ocupacional e Atividades Industriais

Requisitos

Público Alvo: Por ordem de prioridade: alunos formandos do curso de graduação de engenharias de 2009.2, egressos e portadores de diploma dos cursos pertinentes a área. Procedimentos para a matrícula A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das Unidades da UnP na Central do Candidato, em Natal e em Mossoró . Documentos necessários: • Inscrição on-line • Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original. • Cópia e original do RG e CPF. • 01 Foto 3x4. • Currículum Vitae. • Entrevista.