Pós-graduação em Libras (Corumbá, Mato Grosso do Sul)

Faculdade Fael

Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul

Duração:16 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Desde que o Decreto 5.626, de 22 de dezembro de 2005, incluiu como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores e de fonoaudiólogos a Língua Brasileira de Sinais, ratificou-se o direito à educação, saúde e acesso das pessoas surdas na sociedade globalizada. Essa determinação trata da disseminação de uma língua que possibilita a cidadania de inúmeras pessoas que convivem com o silêncio dos demais membros da sociedade.

A Língua Brasileira de Sinais precisa ser interiorizada por professores, instrutores e membros da sociedade com vistas a garantir o respeito à diferença e a singularidade linguística das pessoas que apresentam a surdez. Para tanto, é necessário garantir aos profissionais o conhecimento para desenvolver atividades com recursos educativos e equipamentos tecnológicos que promovam o adequado atendimento às necessidades linguísticas, educacionais e culturais das pessoas surdas.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver conhecimentos teóricos e práticos no que se refere ao aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), proporcionando a profissionais de diversas áreas a possibilidade de compreender as especificidades dessa língua e interagir com a comunidade de surdos que fazem parte da sociedade globalizada.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Aprender os fundamentos teóricos de Libras.
Desenvolver habilidade manual para os sinais da Língua Brasileira de Sinais.
Promover o acesso a conhecimentos básicos sobre os diferentes aspectos relacionados à pessoa surda.

PÚBLICO-ALVO

Professores em exercício, diretores de escola, equipe gestora e dirigentes dos sistemas públicos e privados de educação constituem-se em público-alvo prioritário. O curso é dirigido aos portadores de diploma de curso Superior e aberto a profissionais de formações diversas áreas administradores, administradores, profissionais liberais e consultores, entre outros que preferem ter a mobilidade e flexibilidade para cursar uma pós-graduação de alta qualidade e prestígio sem precisar se deslocar constantemente para uma sala de aula ou que não tem disponível em sua cidade cursos de pós-graduação de alta qualidade na área.

Oferta Educativa semelhante