Pós-graduação em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna e Literatura (Goiânia, Goiás)

Instituto Cuiabano de Educação

Localização:Goiânia - Goiás

Duração:410 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo: Capacitar os profissionais egressos dos cursos de Letras e áreas afins, oferecendo conhecimentos aprofundados e atualizados dentro de uma perspectiva da Linguística Aplicada ao Ensino da Lingua Portuguesa, desenvolvendo habilidades e competências profissionais, formando o docente para trabalhar eficazmente com novas metodologias e habilidades para transpor didaticamente propostas de documentos oficiais de ensino, bem como elaborar projetos pedagógicos na área de Língua Portuguesa.

Plano de estudos

Módulos - Introdução aos estudos de Pós-Graduação - Teorias de Aprendizagens - Didática: Planejamento e Avaliação de aprendizagem - Linguística Aplicada ao Ensino da Leitura e da Produção Escrita - Linguagem e Discurso - Psicolinguística e as teorias linguísticas - Ensino da Língua e Gramática - Fundamentos metodológicos da pesquisa - Gestão de projetos educacionais - Literatura, História e Narrativa - Crítica e teorias literárias - Literatura e Estética - Cultura e Literatura Mato-Grossense - Habilidades e Competências em Modelos de Aprendizagem - Orientação e elaboração trabalho monográfico - Seminário de Monografia

Requisitos

Público-Alvo: Alunos egressos dos cursos de Letras, profissionais egressos de outras áreas afins que desejem desenvolver seu potencial na área do magistério da lingua portuguesa.

Oferta Educativa semelhante