Pós-graduação em Literatura (Osasco, São Paulo)

Centro Universitário FIEO

Diploma oferecido:Especialista em Literatura

Localização:Osasco - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo do curso

O curso pretende proporcionar aos graduados e licenciados em Letras e áreas afins um aprofundamento do estudo da literatura através da reflexão teórica, da abordagem histórica e da leitura textual, procedimentos considerados necessários para o conhecimento da especificidade do fenômeno literário bem como do estabelecimento das relações mais amplas entre o texto literário e o sistema cultural. Nesse sentido, o curso pretende oferecer ao aluno condições para qualificar-se para atuação no ensino superior; atuar com um melhor desempenho profissional na docência dos ensinos fundamental e médio; preparar-se para a pesquisa científica, abrindo perspectivas para continuar cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Público-Alvo

Educadores e profissionais de área afins, como jornalistas, que desejam se especializar na área de letras e educação, buscando aprimoramento em suas carreiras ou se preparando para a Pós-Graduação Strictu Sensu.

Certificação

O candidato ao Certificado de Especialização deve obter aprovação nas disciplinas do programa assistindo a 360 horas de aulas, eleger um tema de pesquisa e desenvolver um trabalho de monografia, o qual será avaliado ao final do curso.

Plano de estudos

DISCIPLINAS
Correntes da Crítica Literária
Didática e Prática do Ensino Superior
Estilistica
Gêneros do Discurso
Leitura e Formação de Leitores
Literatura Brasileira
Literatura Hispano-americana Ou Outras do Cânon Ocidental
Literatura Portuguesa
Metodologia Científica
Monografia Final
Poesia e Crítica
Semiótica Literária
Teoria Literária: O Texto de Ficção

Oferta Educativa semelhante