Pós-graduação em Marketing Político (Brasília, Distrito Federal)

Centro Universitário do Distrito Federal

Localização:Brasília - Distrito Federal

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Apresentação do curso O curso capacitará o profissional a diagnosticar as tendências geradas pela opinião pública, estabelecer uma relação eficiente entre o discurso político e as necessidades do público-alvo, além de desenvolver planejamento estratégico em processos eleitorais baseando em conceitos de marketing e de propaganda, baseado em uma visão ética-política. Proporcionar ao aluno condições de avaliar técnicas de marketing político e ações de comunicação política; compreender o planejamento e a execução de campanhas eleitorais sob a visão do marketing político e da propaganda; otimizar e adequar o discurso político aos diversos meios de comunicação; distinguir as atribuições dos poderes públicos constituídos; e conhecer os fundamentos da ética e suas funções na busca da legitimidade da imagem pública. Analisar dados de pesquisas. * Diferencial O curso de Marketing Político conta com profissionais do mercado e professores de alta qualificação, que atuam em campanhas eleitorais e assessoram importantes políticos do Brasil, todos especialistas, mestres e doutores. As disciplinas contemplam conceitos, técnicas, civilidade e ética nas campanhas eleitorais, aplicando os princípios do Marketing ao Marketing Político. Mercado de trabalho No de mercado de trabalho, o egresso do curso poderá atuar nos segmentos de: Planejamento e coordenação de campanhas eleitorais; Assessoria de Imprensa, Assessoria de governos e parlamentares; Projeção de cenários políticos; Planejamento, execução e analisar pesquisa de opinião, pesquisas eleitorais e pesquisas qualitativas; Assessoria e planejamento na montagem de estratégias de governo; Marketing político/governamental; Desenvolver carreira acadêmica a partir do ingresso em cursos de lato e stricto sensu.

Plano de estudos

Matriz Curricular: * A Ideologia na Política * Análise de Dados Estatísticos: Pesquisa Quantitativa e * Análise e Gestão de Crises * Assessoria de Imprensa e Cobertura Política Pelos Meios * Campanhas Eleitorais: Aplicações ao Discurso Político * Cidadania e Novos Espaços Públicos * Comunicação e Política - a Mídia e a Comunicação Política * Discurso Político * Estética e Estilismo de Um Candidato * Estratégias do Marketing Aplicadas ao Marketing Político * Ética Eleitoral: Procedimentos Legislativos * Etiqueta, Protocolo e Cerimonial * Gestão da Comunicação no Marketing Político * Introdução à Teoria Psicodramática Aplicada ao Político * Metodologia da Pesquisa Científica * Música Publicitária: História e Análise * O Marketing Político no Espaço Virtual * O Poder Executivo e a Comunicação * O Verbo-Gestual na Construção da Imagem Pública * Planejamento Estratégico Eleitoral * Pós-Estado Novo: a Construção dos Partidos Políticos Br * Produção de Textos Persuasivos * Propaganda Política Regional e Local * Psicologia Social, Política e Mídia * Teoria Semiótica no Discurso Político

Requisitos

Perfil do profissional que deseja fazer o curso Profissionais da área de comunicação, marketing, Ciências Políticas, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, políticos e assessores políticos, candidatos políticos e políticos eleitos, cientistas sociais, juristas, administradores, profissionais de rádio , TV e pessoas atuantes em campanhas eleitorais que possuam nível superior completo.

Oferta Educativa semelhante