Pós-graduação em Mecânica Automobilística (São Bernardo do Campo, São Paulo)

Centro Universitário da FEI

Localização:São Bernardo do Campo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Complementar os conhecimentos adquiridos em cursos de graduação e tecnologia na área mecânica, para os profissionais que atuam ou desejam atuar no segmento do mercado automobilístico, focando no projeto e no desenvolvimento técnico do produto, desde a concepção da idéia, o conceito técnico, cálculos e análise técnica dos sistemas, visão do processo produtivo, e a aplicação de ferramentas de suporte ao desenvolvimento.

Plano de estudos

Conteúdo Planejamento do Veículo Análise Estrutural do Veículo Ferramentas de Suporte no Desenvolvimento do produto Projeto de Chassi e Suspensão e Direção Projeto de Motores Projeto de Embreagens, Conversores e Caixas de Transmissões Projeto de Eixos Motrizes e Árvores de transmissão Projeto de Freios Projeto de Elétrica e Eletrônica Embarcada no Veículo Projeto da Dinâmica do Veículo

Requisitos

Público-alvo Profissionais com graduação em engenharia e/ou tecnologia mecânica, com interesse no aperfeiçoamento e atualização dos conceitos de desenvolvimento do projeto do veículo. Candidatos de outras áreas de engenharia, que atuam em organizações do mercado automobilístico, poderão ser avaliados com base na análise curricular e entrevista. Pré-requisitos Graduação em cursos de engenharia e/ou tecnologia mecânica, análise curricular e avaliação/entrevista para engenheiros e/ou tecnólogos que atuam em áreas da engenharia automobilística. Candidatos que preenchem os pré- requisitos indicados Comparecer a uma das unidades do IECAT munidos de: • Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do curso de graduação; • Cópia autenticada da Carteira do Conselho Profissional a que pertence; • Cópia do currículo resumido; • Xerox do RG; • Xerox do CPF; • Cópia do comprovante de residência; • 2 fotos 2x2. Obs.: Deverão ser apresentados os documentos originais, para conferência. Candidatos que não preenchem os pré-requisitos indicados Enviar para uma das unidades do IECAT, uma cópia resumida do currículo, que será analisada pelo Coordenador do Curso. Caso seja aprovado, o candidato será autorizado a efetivar a matrícula.