Pós-graduação em Microbiologia Clínica e Laboratorial (Maceió, Alagoas)

Faculdade Integrada Tiradentes

Localização:Maceió - Alagoas

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

O corpo docente contará com professores renomados, altamente especializados, formado por Doutores, Mestres e Especialistas da área de Microbiologia Clínica. As disciplinas têm um foco voltado para o mercado com conteúdo atual, baseado em aulas práticas e expositivas, que permitirão ao aluno um contato com a realidade da Microbiologia Clínica empregada nos laboratórios mais modernos. Para isso grande parte da carga horária do curso será reservada para aulas práticas nos laboratórios da Fits, dentre eles o moderno laboratório de Biologia Celular e Molecular.
Participantes

Recomenda-se à profissionais das áreas de Biomedicina, Farmácia, Ciências Biológicas e Enfermagem que desejam aprimorar seus conhecimentos teóricos e práticos, destacando-se na área de Microbiologia Clínica e Laboratorial, bem como o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo para a formação de pesquisadores.
Resultados

O formato do curso permitirá que ao final os participantes estejam aptos a dominar os fundamentos técnico-científicos dos processos utilizados em Microbiologia Clínica, afim de que sejam capazes de interpretar resultados laboratoriais, entender a sua importância dentro de uma equipe multiprofissional e possam atuar também no campo da pesquisa com melhor fundamentação científica.

Plano de estudos

Conteúdo
Microbiologia Básica
Imunologia Básica e Aplicada
Diagnóstico Histopatológico das Enfermidades Infecciosas
Biologia Celular e Molecular aplicada
Bacteriologia Clínica
Virologia Clínica
Micologia Clínica
Parasitologia Clínica
Teste de sensibilidade aos antimicrobianos
Coccus Gram positivos e Bastonetes Gram Negativos
Patógenos Emergentes
Biossegurança e bioética
Diagnóstico imunológico de doenças infecciosas
Consultoria em microbiologia
Metodologia do Ensino Superior
Orientação Dirigida

Requisitos

Para efetivar a matrícula, basta dirigir-se ao Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) do Campus da Fits, para assinar o contrato, efetuar o pagamento da matrícula, bem como apresentar os seguintes documentos (cópias autenticadas):

RG
CPF
Diploma da Graduação
Uma foto 3×4
Comprovante de Residência

Oferta Educativa semelhante