Pós-Graduação em Moda e Criação (São Paulo, São Paulo)

Faculdade Santa Marcelina

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:2 Anos

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

A Faculdade Santa Marcelina há 80 anos atuando na educação é pioneira no ensino de moda no país. Atenta às necessidades do mercado de trabalho, oferece desde 2000, cursos de especialização.
A realidade atual mostra que o setor de moda, calçados, acessórios e joalheria, exige profissionais qualificados e especializados, com maior conhecimento das realidades específicas e das potencialidades de cada segmento, com grande destaque ao conhecimento e desenvolvimento da criação em moda. Desse modo, objetiva intensificar uma melhor participação do país no mercado exterior, estudando planos de trabalhos que tem por objetivo à exportação, questionando os principais comportamentos globais, quanto à demanda e oferta dos setores calçadista, de acessórios, de joalheria e de moda.
A FASM proporciona as condições adequadas ao desenvolvimento de profissionais qualificados por meio de seu programa de pós-graduação / especialização que, em contínua atualização, permite aos participantes ampliar e aprofundar seus conhecimentos nas áreas de abrangência da moda e ainda reciclar-se culturalmente, além de atualizar-se na formação acadêmica e profissional.
Transdisciplinaridade
O programa de Pós-Graduação Lato Sensu Moda e Criação, vem desenvolvendo as competências requeridas a partir do contato com a realidade, mediado pela ação pedagógica, que se detém nos conteúdos e nos métodos de trabalho que possibilitam o bom desempenho profissional destacando-se o investimento individual e social, valorizando a formação humana e estabelecendo novas relações entre trabalho-educação, "profissionalismo".
Objetivos Específicos
Atualizar o conhecimento, capacitando o profissional a compreender repensar a realidade da criação de moda, conforme as exigências do mercado.

Propor uma visão prospectiva e analítica das evoluções da moda, como fenômeno sócio-econômico, político e cultural que incentive a competência científica e tecnológica e conseqüentemente desenvolva a produção de novos conhecimentos.

Discutir e Historiar as base da estética e da linguagem na criação de moda e refletir de modo crítico sobre a sua prática.

Desenvolver a capacidade de relacionar os múltiplos aspectos do universo da moda como as evoluções técnicas, o marketing, a comunicação criativa, as referências estéticas e culturais como parte das ciências sociais e humanas aplicadas.

Plano de estudos

Cultura e História da Moda
Metodologia e Pesquisa Científica
Estética e Linguagem
Processos de Criação
Conhecimentos têxteis e de Cores
Estudos Antropológicos
Estudos Sócios Econômicos
Marketing de Moda
Expressões Gráficas
Direção e Comunicação de Moda
Organização e Planejamento de Coleções
Moulage
Projeto do Produto
Projeto Orientado I
Projeto Orientado II
Bancas de Avaliação

Requisitos

Graduados em Moda e também em outras áreas afins como: têxtil, design, arquitetura, artes visuais, comunicação, administração, marketing e jornalismo e outras formações do conhecimento neste âmbito.

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