Pós-graduação em Prática Profissional do Assistente Social (On-line)

Universidade de Santo Amaro

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:On-line

Características

Apresentação
A prática profissional do Serviço Social nos trabalhos que são atribuídos à categoria, quando estes são decorrentes das complexas dimensões que perpassam pela questão social na contemporaneidade, requer uma análise crítico-reflexiva nas condições institucionais onde essa prática se realiza, e na construção de estratégias sociopolíticas que contribuam para minorar as desigualdades sociais.

Portanto, o curso capacita profissionais éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade igualitária, de acordo com os princípios que fundamentam o Código de Ética do Assistente Social.

Objetivos

Oportunizar o aperfeiçoamento da prática profissional em nível de pós-graduação capacitando os Assistentes Sociais no entendimento da formulação política das políticas sociais, capazes de protagonizar a produção inovadora e competente de conhecimento e práticas na diversidade de campos ocupacionais que requer a presença desse profissional.
O curso contempla a reflexão e instrumentalização de assistentes sociais com uma visão contemporânea das macro políticas econômicas e as micro políticas sociais.
Proporcionar aqueles profissionais que já exercem ou pretendem exercer funções nos mais variados espaços sócio-ocupacionais, realizar o debate e a reflexão acerca dos temas recentes que percorrem o Serviço Social no Brasil e no mundo.

Perfil do egresso
O curso capacita profissionais reflexivos, críticos, propositivos, dinâmicos, e com postura interdisciplinar, considerando a contemporaneidade ambígua, dúbia, difusa conclamando atitudes e estratégias de ação social atentando sempre para as mudanças e inovações que a realidade apresenta.

Plano de estudos

Núcleo de Disciplinas

Serviço Social nas Ciências Humanas
Didática do Ensino Superior
Constituição Ético-Política do Ser Social
Práticas de Projetos em Serviço Social
Metodologia Científica
Gestão de Políticas Sociais
Constituição da Sociedade Brasileira
Historicidade Social da Família
Globalização, Economia e Estado
Políticas e Direitos Sociais: conceitos e abrangências
Sociedade Econômica e Relações Sociais
Teoria Social: Contemporaneidade

Núcleo de Pesquisa e/ou Estágios
Projeto de Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso

Requisitos

Documentos para matrícula

Xerox do RG e CPF;
Diploma de graduação ou certificado de conclusão com data de colação de grau*;
Histórico Escolar;
Currículo profissional (Lattes ou Vitae);
1 foto 3x4.

*Até o final do curso, o aluno deverá apresentar o diploma de graduação