Pós-graduação em Prescrição Aplicada ao Exercício Físico (Natal, Rio Grande do Norte)

Universidade Potiguar

Localização:Natal - Rio Grande do Norte

Duração:376 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Geral * Fomentar a pesquisa no ramo da Educação Física embasada na teoria e prática, criando condições para que os graduados se aprimorem na sua carreira acadêmica tendo uma formação especializada, atual e crítica atuando criteriosamente na prescrição de atividades física. Específicos * Prescrever exercícios físicos dentro das bases fisiológicas associados ao exercício; * Fazer intervenção e inter-relação crítica entre o benefício do exercício físico sobre doenças crônicas; * Utilizar métodos diretos e indiretos, dentro de formas para prescrição de exercícios físicos; * Conhecer os métodos e formas a prescrição de exercícios, com base cientifica do treinamento físico. Mercado de Trabalho Mercado de trabalho crescimento, com a necessidade de profissionais capacitados, quanto à prescrição de Exercícios sistematizados em academias, hotéis, condomínios, clinicas e empresas.

Plano de estudos

Conteúdo Programático A estrutura do curso foi desenvolvida com base no perfil profissional almejado pelo mercado, levando-se em consideração as principais carências profissionais * Fisiologia humana * Urgência e Emergência * Avaliação e prescrição Exercício Pré e Pós hospitalar * Cinesiologia Aplicada a Prescrição * Metodologia Cientifica * Procedimentos Metodológicos de Avaliação Física * Avaliação da composição corporal e Prescrição de Exercício * Aspectos Anatomicos - Funcionais da Avaliação Postural * Flexibilidade e avaliação Postural na Prescrição de Exercício * Seminário de Monografia

Requisitos

Público-alvo Graduados e Graduandos do ultimo período em Educação Física e áreas cursos afins. Procedimentos para a matrícula A matrícula poderá ser feita em qualquer uma das Unidades da UnP na Central do Candidato, em Natal e em Mossoró . Documentos necessários: • Inscrição on-line • Cópia autenticada do diploma da graduação ou cópia acompanhada do original. • Cópia e original do RG e CPF. • 01 Foto 3x4. • Currículum Vitae. • Entrevista.

Oferta Educativa semelhante