Pós-Graduação em Processos Industriais Químicos, Petroquímicos e Farmacêuticos (São Paulo, São Paulo)

Faculdades Oswaldo Cruz

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivo
O Curso de pós– graduação em Processos Industriais Químicos, Petroquímicos e Farmacêuticos tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados através do desenvolvimento tanto de competências técnicas quanto competências gerenciais. O curso é pautado no estudo das principais operações unitárias da Indústria, bem como na gestão de projetos usando como referência o guia PMBOK e a metodologia Lean Seis Sigma. O curso também aborda os aspectos ambientais e de segurança de processos envolvidos na otimização de plantas existentes ou de novas unidades industriais.

Metodologia
Será predominantemente ativa, centrada na interatividade e na participação. Portanto, a metodologia de ensino–aprendizagem enfatizará a transferência de conceitos e técnicas aplicáveis através de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, estudo de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, palestras de especialistas, exercícios individuais e em grupos etc.

Plano de estudos

Principais Operações Unitárias da Indústria Química
Principais Operações Unitárias da Indústria Química e Petróleo & Gás
Principais Operações Unitárias da Indústria Farmacêutica
Controle e Instrumentação em Engenharia de Processos
Gestão de projetos – Lean Seis Sigma nível Black Belt
Metodologia Lean Seis Sigma nível Black Belt
Gestão de Projetos– guia PMBOK
Segurança de Processos – Riscos da Indústria
Segurança de Processos – HAZOP
Sistemas de Gestão ambiental
Estudos de Processo
Metodologia do Trabalho Científico

Requisitos

O programa de pós–graduação em Processos Industriais Químicos, Petroquímicos e Farmacêuticos foi concebido para complementar a formação de profissionais das áreas de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Engenharia de Petróleo & Gás e Tecnólogos bem como de profissionais que atuam ou queiram atuar na área de Processos, coordenando ou gerenciando projetos.

Oferta Educativa semelhante