Pós-graduação em Segurança no Trabalho e Meio Ambiente (On-line)

Universidade de Santo Amaro

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:On-line

Características

Apresentação
O curso capacita o profissional para atuar em empresas que atendam, ou que objetivam atender, aos requisitos legais de certificação em meio ambiente, qualidade, responsabilidade social e segurança do trabalho, através do desenvolvimento de competências que agreguem valor aos negócios. O curso permite também ao profissional conhecer e aplicar técnicas de sistemas de gestão integrados, considerando os padrões e os requisitos legais de certificação da organização.

Objetivos

Preparar e desenvolver o potencial intelectual dos participantes para atuarem em Segurança e Meio Ambiente com foco na Gestão Integrada de Meio Ambiente, Qualidade, Responsabilidade Social e Segurança no Trabalho com vistas ao desenvolvimento, implantação, manutenção e gerenciamento de programas empresariais.
Planejar, implementar e gerenciar Programas de Gestão Integrada de Qualidade, SSO, Meio Ambiente e Responsabilidade Social;
Atuar em equipes multiprofissionais de Sistemas de Gestão Integrados (SGI) de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional e Responsabilidade Social no âmbito empresarial;
Exercer atividades no ensino superior relacionadas à Segurança e Meio Ambiente.
Capacitar os participantes a promover mudanças empresariais através do gerenciamento de sistemas de gestão integrados nas diferentes organizações.

Perfil do egresso
Os participantes do curso depois de formados estarão aptos ao desenvolvimento, implantação, manutenção e gerenciamento de programas empresariais com foco nas Normas ISO séries 9000, 14000, 16000/26000 e OHSAS 18000.

Deverão planejar e perseguir objetivos e comunicar-se com eficiência. Estarão aptos a desenvolver ações que promovam a qualidade de vida do trabalhador nas organizações, recomendar medidas para a melhoria das condições de trabalho e seus processos de produção, intervir na realidade das organizações, promovendo mudanças em relação aos aspectos tecnológicos que determinam a melhoria das condições de trabalho, produtividade e da qualidade.

Público alvo
Administradores, Engenheiros, Biólogos, Fisioterapeutas, Tecnólogos em Segurança no Trabalho, e demais profissionais da área de Gestão, Saúde e Segurança do Trabalho.

Plano de estudos

Núcleo de Disciplinas

Ferramentas da Qualidade
Didática do Ensino Superior
Legislação e Normas Técnicas
Sustentabilidade Organizacional
Metodologia Científica
Planejamento Estratégico Organizacional
Tópicos Avançados de Gestão
Gestão da Qualidade Total
Gestão da Responsabilidade Social
Gestão Ambiental
Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho
Sistemas de Gestão Integrados

Núcleo de Pesquisa e/ou Estágios
Metodologia da Pesquisa
Monografia de Conclusão do Curso

Oferta Educativa semelhante