Pós-graduação em Sistemas Elétricos de Energia - Suprimento, Regulação e Mercado (São Bernardo do Campo, São Paulo)

Centro Universitário da FEI

Localização:São Bernardo do Campo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos O curso procura atender aos requisitos imprescindíveis para os profissionais que atuam ou desejam atuar no setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Plano de estudos

Conteúdo Análise de redes elétricas de potência. Sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Operação e controle de sistemas elétricos de potência. Instalações e equipamentos elétricos industriais – controle e proteção. Utilização e racionalização da energia elétrica em processos industriais. Qualidade de fornecimento de energia elétrica. Compatibilidade eletromagnética aplicada à indústria – interferências e segurança. Contratos, regulação e mercado de energia elétrica.

Requisitos

Público-alvo Graduados em Engenharia. Pré-requisitos Graduação em Engenharia. Análise de currículo. Candidatos que preenchem os pré- requisitos indicados Comparecer a uma das unidades do IECAT munidos de: • Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do curso de graduação; • Cópia autenticada da Carteira do Conselho Profissional a que pertence; • Cópia do currículo resumido; • Xerox do RG; • Xerox do CPF; • Cópia do comprovante de residência; • 2 fotos 2x2. Obs.: Deverão ser apresentados os documentos originais, para conferência. Candidatos que não preenchem os pré-requisitos indicados Enviar para uma das unidades do IECAT, uma cópia resumida do currículo, que será analisada pelo Coordenador do Curso. Caso seja aprovado, o candidato será autorizado a efetivar a matrícula.

Oferta Educativa semelhante