Pós-graduação em Teatro: Linguagem e Interfaces (Volta Redonda, Rio de Janeiro)

Centro Universitário de Barra Mansa

Localização:Volta Redonda - Rio de Janeiro

Duração:17 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Sobre o Curso O curso busca instrumentalizar o docente para a reflexão e para a prática da Arte Teatral e sua aplicação pedagógica não apenas na área artística e/ou educacional, mas como ferramenta de análise e crítica do mundo contemporâneo em qualquer área de atividade profissional. A experiência específica com a linguagem cênica e seus elementos constitutivos (direção, interpretação, figurinos, cenários, etc.) demonstrados por profissionais de notória atuação profissional nesta área, buscará identificar e aprofundar a qualidade dialética da arte teatral e suas inúmeras articulações práticas com outros universos de conhecimento, além do inquestionável desenvolvimento da socialização, da desinibição e do pensamento crítico.

Plano de estudos

Módulo Interfaces: Teatro e Antropologia: Mitos e ritos do Oriente e Ocidente Teatro e o Trágico Filosófico: Artaud e Nietzsche Teatro na educação a partir de Bertolt Brecht Teatro, Visualidade e Performance Teatro, Política e Sociedade em Shakespeare Teatro do Século XX e as Novas Linguagens Cênicas Teatro e Universo infantil Módulo Linguagem: Teatro e Literatura Dramática Arte do Ator Elementos da cena teatral Módulo Ensaios: Encenação: Montagem final Módulo Instrumental: Metodologia de Pesquisa Científica Didática do Ensino Superior

Requisitos

Público Alvo: Egressos dos cursos de Pedagogia, Normal Superior, História, Artes Visuais, Direito, Administração empresarial e demais áreas correlacionadas diretamente ou indiretamente às Ciências humanas. Documentação para inscrição Diploma do curso superior - (Duas cópias e original); Histórico do curso superior - (Duas cópias e original); Identidade - (Duas cópias e original); Título de Eleitor - (1 cópia e original); CPF - (1 cópia e original); - Certificado do Serviço Militar - (Duas cópias e original); Certidão de Nascimento ou Casamento - (Duas cópias e original); Comprovante de Residência - (1 cópia e original); 03 Fotos 3x4; Taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais) na inscrição.