Pós-graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Petroquímicos (São Bernardo do Campo, São Paulo)

Centro Universitário da FEI

Localização:São Bernardo do Campo - São Paulo

Duração:18 Meses

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos Complementar a formação de profissionais das áreas de Engenharia Química, Química Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Tecnólogos e profissionais que atuam ou queiram atuar na área de Operação, Processos, e/ou Coordenação. O curso é focalizado no estudo das principais operações unitárias da Indústria Química e Petroquímica, fundamentos de gestão operacional e solução criativa de problemas. O curso também aborda os aspectos ambientais e de segurança de processos envolvidos na otimização de plantas existentes ou de novas unidades industriais. Metodologia Aulas expositivas e atividades complementares com interatividade e na participação - dinâmicas de grupo, estudo de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, palestras de especialistas, exercícios individuais e em grupos etc.

Plano de estudos

Conteúdo Principais Operações Unitárias da Indústria Química. Utilidades na Indústria Química. Controle e Instrumentação Processos Químicos. Otimização de Processos. Energia em Processos Químicos. Segurança de Processos – Riscos da Indústria. Gestão Ambiental. Solução Criativa de Problemas. Gestão Operacional. Estudos de Casos. Metodologia do Trabalho Científico.

Requisitos

Público-alvo Tecnólogos ou Engenheiros Químicos, Mecânicos de Produção, Químicos Industriais, e demais profissionais que atuam ou queiram atuar na área de Operação, Processos, e/ou Coordenação de processos químicos e petroquímicos. Candidatos que preenchem os pré- requisitos indicados Comparecer a uma das unidades do IECAT munidos de: • Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do curso de graduação; • Cópia autenticada da Carteira do Conselho Profissional a que pertence; • Cópia do currículo resumido; • Xerox do RG; • Xerox do CPF; • Cópia do comprovante de residência; • 2 fotos 2x2. Obs.: Deverão ser apresentados os documentos originais, para conferência. Candidatos que não preenchem os pré-requisitos indicados Enviar para uma das unidades do IECAT, uma cópia resumida do currículo, que será analisada pelo Coordenador do Curso. Caso seja aprovado, o candidato será autorizado a efetivar a matrícula.

Oferta Educativa semelhante