Processos Gerenciais (On-line)

Universidade do Vale do Paraíba

Duração:2 Anos

Tipo:Curso de Treinamento

Modalidade:On-line

Características

Sobre o curso

O curso de graduação em Processos Gerenciais EAD tem como objetivo formar profissionais que tenham conhecimento teórico, técnico e prático sobre administração de empresas e todos os processos internos de uma organização.

Durante o curso, o aluno terá contato com aprendizados importantes de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos em organizações. Com isso, ele poderá atuar de forma plena em empresas de pequeno, médio e grande porte, sendo no setor público ou privado.

Além disso, como o nome do curso já indica, o aluno também terá contato com uma formação completa sobre os processos gerenciais, podendo atuar em cargos de gerência, coordenação e supervisão.

Dentre os temas de relevância estudados durante a graduação, podemos citar contabilidade, gestão da produção, gestão de marketing, gestão comercial, gestão de pessoas, entre muitas outras.

Essa graduação é oferecida no formato EAD, onde o aluno terá mais praticidade, flexibilidade e liberdade para estudar quando e onde quiser.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o formado no curso de graduação em Processos Gerenciais EAD é bastante vasto, e com muitas oportunidades de ingresso e de crescimento na carreira.

O curso em si é uma adaptação do curso de Administração, com foco nos processos de gerência internos de uma organização. Ele surgiu como uma forma de suprir a demanda do mercado de trabalho.

E essa demanda de profissionais qualificados nos processos gerenciais continua existindo, e continua crescente. Com essa graduação, o profissional terá espaço e poderá atuar em empresas de pequeno, médio e grande porte, e diversos setores.

Plano de estudos

1º Semestre

- Meio Ambiente, Negócios e Responsabilidade Empresarial
- As Relações do Trabalho na Sociedade Contemporânea
- Desenvolvimento Intelectual
- Comportamento Humano nas Organizações
- Comunicação e Expressão
- Autoconhecimento

2º Semestre

- Fundamentos de Contabilidade
- Fundamentos de Finanças
- Diálogo com a Academia
- Fundamentos de Economia
- Fundamentos de Administração
- Diversidade Cultural

3º Semestre

- Gestão Orçamentária
- Gestão Estratégica de Tributos
- Sustentabilidade
- Gestão Empreendedora
- Administração Estratégica
- Conhecimento Reflexivo

4º Semestre

- Gestão da Cadeia de Valor e Desenvolvimento de Produtos
- Gestão Estratégica de Custos
- Arte e Cultura
- Treinamento e Desenvolvimento
- Gestão do Composto de Marketing
- Identidade e Razão