Perfil Institucional PDF Imprimir E-mail Fundado em 12 de setembro de 1998 o Centro de Ensino Superior do Brasil - CESB é uma sociedade civil que tem por objetivo promover e ministrar em quaisquer níveis e modalidades, o ensino e a extensão e incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica nas áreas do conhecimento humano. Desde 1999 o CESB mantém o Instituto de Ciências Sociais e Humanas - ICSH que vem oferecendo os cursos de graduação em: PEDAGOGIA com habilitação - (Portaria nº 1.518/99 em 19/12/99 DOU - 201 - E) em SUPERVISÃO ESCOLAR e ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL FILOSOFIA - Licenciatura em 7 semestres (Portaria nº 1.766/99 em 16/12/99 DOU 241 - E) LETRAS - Curso aprovado pelo CNE (Portaria nº 2181/00 - em 28/12/00 DOU 244 - E). Localizado no Jardim Oriente, a 500 metros da BR 040, o CESB conta com instalações modernas e infra-estrutura completa necessária ao funcionamento de uma instituição de ensino superior: 17 salas de aula equipadas com áudio e vídeo, ampla biblioteca, laboratório de línguas e informática, e laboratório de matemática, espaço de convivência, cantina e estacionamento próprio, além de um arrojado projeto de ensino e professores de alto nível acadêmico. Com estas condições, o CESB coloca à disposição da comunidade, nova alternativa de serviços educacionais de nível superior e de desenvolvimento cultural e social. O CESB é uma instituição em permanente construção, sempre atualizada em benefício da comunidade. APRESENTAÇÃO O Centro de Ensino Superior do Brasil -CESB- através do Instituto de Ciências Sociais e Humanas tem por objetivo graduar: Pedagogos que: Compreendam as relações estruturais entre escola e sociedade; Possuam domínio de conteúdos específicos das ciências no campo dos saberes pedagógicos, psicopedagógicos e político-sociais; Possuam capacidade de abstrair, analisar, planejar e de responder criativamente a novas situaçõeseducacionais; Demonstrem autonomia, ética e solidariedade humana, características indispensáveis a todo educador; Comprovem capacidade de usar a informação, a tecnologia e habilidades interpessoais em benefício deum processo educativo global; Desenvolvam técnicas inovadoras para o exercício profissional da Supervisão Escolar e da OrientaçãoEducacional. Filósofos educadores que: Sejam profissionais capazes de uma reflexão pessoal acerca das questões filosóficas; Gerem conhecimentos e competências para fomentar em seus alunos o espírito de conhecimento econtextualização de seus problemas vivenciais; Promovam e agenciem uma consciência filosófica aliada à realidade do cidadão junto à comunidade; Sejam capazes de redigir textos filosóficos. Licenciados em Letras que: Sejam profissionais capazes de lidar com as linguagens nos contextos oral e escrito, conscientes das suas implicações e inserção na sociedade. Domínio do uso da língua ou das línguas em termos de sua estrutura, funcionamento e manifestações culturais, consciente das variedades lingüísticas e culturais. Para realização deste objetivo, o ICSH reuniu uma equipe de professores altamente qualificados e integrados em torno de uma proposta pedagógica que atenda aos requisitos do MEC e da comunidade científica. Teoria e prática integram-se ao desenvolvimento de suas atividades. A concepção, elaboração e realização de seus projetos sócio-educacionais far-se-ão na perspectiva ampla de formar educadores comprometidos com a realidade econômica e social do mundo em que vivem. Um educador que participe dos problemas da comunidade, aplicando conhecimentos técnico-científicos na busca de soluções criativas de seus problemas e desafios, esta é a nossa meta-síntese.
Categorias
CategoriasSedes do Centro de Ensino Superior do Brasil
Sedes