DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Em meio às mudanças econômicas e sociais, decorrentes da globalização da economia e da cultura, a influência social e política na sociedade – e, por conseguinte, a constituição, consolidação e manutenção de identidade e imagem corporativas inerentes à área de comunicação organizacional – se torna requisito essencial à sobrevivência das organizações. Somados ao surgimento de tecnologias da informação e da comunicação de acesso remoto e funcionamento em rede, tais fatores desencadearam mudanças nos processos produtivos e administrativos de organizações de produção e distribuição de conteúdo, dando início a fase de convergências de natureza empresarial, de conteúdo, tecnológica e profissional. Este novo contexto impõe novos procedimentos de comunicação estratégica voltada à exploração das oportunidades de negócios e exige a adequação dos profissionais de comunicação e áreas afins a este quadro, ou seja, o desenvolvimento de habilidades e competências focadas no domínio de múltiplos equipamentos e de estratégias de comunicação que explorem as ferramentas disponíveis.
Objetivos do curso
Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis (telefone celular, iPhone etc.) e redes sociais (orkut, facebook, twitter etc.).
Objetivos do curso
Preparar profissionais, sob o paradigma da comunicação integrada, para atuação estratégica em organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, de portes diversos e nos segmentos sociais, culturais, políticos e econômicos, visando potencializar a gestão da informação e das relações junto aos públicos interno e externo, através da apropriação tanto dos conceitos e técnicas de comunicação estratégica quanto dos conhecimentos relacionados mídia tradicional e às tecnologias móveis (telefone celular, iPhone etc.) e redes sociais (orkut, facebook, twitter etc.).
Tecnologias aplicadas à Comunicação
Comunicação e Convergências
Linguagem da Comunicação Digital
Ética e Direito Autoral Contemporâneo
Cibernegócios e Comunicação
Gestão de Negócios
Introdução à Comunicação Organizacional
Gestão de Propaganda e Marketing
Fundamentos do Jornalismo
Fundamentos de Relações Públicas
Comunicação Pública, governamental e política
Identidade e Gestão estratégica da imagem
Metodologia da Pesquisa
Pesquisas de mercado e opinião
Planejamento estratégico de Comunicação
Planejamento e Gestão de crises
Ferramentas de Comunicação Organizacional
Oficina de Comunicação Estratégica
Elaboração de Projetos
Seminários Avançados
Comunicação e Convergências
Linguagem da Comunicação Digital
Ética e Direito Autoral Contemporâneo
Cibernegócios e Comunicação
Gestão de Negócios
Introdução à Comunicação Organizacional
Gestão de Propaganda e Marketing
Fundamentos do Jornalismo
Fundamentos de Relações Públicas
Comunicação Pública, governamental e política
Identidade e Gestão estratégica da imagem
Metodologia da Pesquisa
Pesquisas de mercado e opinião
Planejamento estratégico de Comunicação
Planejamento e Gestão de crises
Ferramentas de Comunicação Organizacional
Oficina de Comunicação Estratégica
Elaboração de Projetos
Seminários Avançados
O curso visa capacitar profissionais das áreas de comunicação social (jornalismo, publicidade e propaganda, rádio e TV, cinema, moda, produção cultural etc.), marketing, administração, economia, turismo, política, artes e afins para a prática da comunicação estratégica, na condição de empresário, consultor, assessor ou colaborador de organizações públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, atuantes nos mais diversos segmentos.
DFP_