Especialização em Criação e Comunicação de Imagem para a Moda (Bauru, São Paulo)
Universidade do Sagrado Coração
DFP_
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:13 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Descrição do curso
O curso de pós-graduação (lato sensu) promove o desenvolvimento do olhar crítico sobre o objeto em estudo, possibilitando ao aluno compreender a moda como um universo além da realidade aparente e transmitir o correto conceito e o objetivo do produto de moda para as diversas mídias. Prepara o profissional para atuar no ciclo de criação e comunicação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos, a produção até a sua realização, finalização e aplicação em mídias. Aborda pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação, propondo a interação com o design digital, a fotografia e vídeo.
Objetivos
Objetivo geral:
Preparar e instrumentalizar profissionais para que possam suprir as necessidades regionais e de mercado através do conhecimento diretivo, técnico, criativo, capaz de gerenciar produtos e projetos. Desenvolver conhecimentos a fim de que o profissional atue na criação, promoção e divulgação da produção de moda. Fornecer embasamento para leitura dos fenômenos sociais, culturais e artísticos que influenciam a moda.
Objetivos Específicos:
• Atualizar os profissionais de moda e comunicação quanto às mídias e processos de transmissão de informação da imagem do produto de moda.
• Capacitar profissionais na interpretação dos produtos de moda e na articulação dessas informações por meio dos diferentes meios de comunicação.
• Relacionar o produto de moda e os processos de comunicação do mesmo, conciliando a cultura do produto moda com a visão mercadológica.
Área
Ciências Sociais Aplicadas
Público-alvo
Profissionais de nível superior que atuam na área de moda, design, comunicação e vestuário, como também aqueles de nível superior completo que queiram ingressar nesta área.
O curso de pós-graduação (lato sensu) promove o desenvolvimento do olhar crítico sobre o objeto em estudo, possibilitando ao aluno compreender a moda como um universo além da realidade aparente e transmitir o correto conceito e o objetivo do produto de moda para as diversas mídias. Prepara o profissional para atuar no ciclo de criação e comunicação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos, a produção até a sua realização, finalização e aplicação em mídias. Aborda pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação, propondo a interação com o design digital, a fotografia e vídeo.
Objetivos
Objetivo geral:
Preparar e instrumentalizar profissionais para que possam suprir as necessidades regionais e de mercado através do conhecimento diretivo, técnico, criativo, capaz de gerenciar produtos e projetos. Desenvolver conhecimentos a fim de que o profissional atue na criação, promoção e divulgação da produção de moda. Fornecer embasamento para leitura dos fenômenos sociais, culturais e artísticos que influenciam a moda.
Objetivos Específicos:
• Atualizar os profissionais de moda e comunicação quanto às mídias e processos de transmissão de informação da imagem do produto de moda.
• Capacitar profissionais na interpretação dos produtos de moda e na articulação dessas informações por meio dos diferentes meios de comunicação.
• Relacionar o produto de moda e os processos de comunicação do mesmo, conciliando a cultura do produto moda com a visão mercadológica.
Área
Ciências Sociais Aplicadas
Público-alvo
Profissionais de nível superior que atuam na área de moda, design, comunicação e vestuário, como também aqueles de nível superior completo que queiram ingressar nesta área.
Disciplinas
Design de moda / Tópicos especiais em história da moda / Moda e Sociedade / Moda e subjetividade contemporânea / Construção da Imagem na Moda (práticas experimentais) / Semiótica e Comunicação Visual / Comunicação Visual na Moda / Moda, Comunicação e Mídias / Metodologia de Pesquisa / Técnicas e Linguagens Midiáticas / Pesquisa de produção fotográfica e estética / Projetos de Pesquisa em Design de Moda
Design de moda / Tópicos especiais em história da moda / Moda e Sociedade / Moda e subjetividade contemporânea / Construção da Imagem na Moda (práticas experimentais) / Semiótica e Comunicação Visual / Comunicação Visual na Moda / Moda, Comunicação e Mídias / Metodologia de Pesquisa / Técnicas e Linguagens Midiáticas / Pesquisa de produção fotográfica e estética / Projetos de Pesquisa em Design de Moda
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