Especialização em Design, Comunicação e Multimídia (Manaus, Amazonas)
Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica
DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:390 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Ao egresso do curso de pós-Graduação lato-sensu especialização em Design, Comunicação e Multimídia será permitido atuar em diversas áreas de projetos que envolvam comunicação, informação e suas interfaces. Ao final do curso deverá ter aptidão para criar, analisar, desenvolver e fazer intervenções em projetos de multimídia, através de uma visão sistêmica, resultando em interfaces objetivas buscando sempre a fidelidade nas codificação das mensagens transmitidas.
Público alvo
Graduados nas áreas de design, informática e comunicação que visem desenvolver sistemas interativos e que tenham o design como uma ferramenta de diferencial estratégico no âmbito da comunicação.
Ao egresso do curso de pós-Graduação lato-sensu especialização em Design, Comunicação e Multimídia será permitido atuar em diversas áreas de projetos que envolvam comunicação, informação e suas interfaces. Ao final do curso deverá ter aptidão para criar, analisar, desenvolver e fazer intervenções em projetos de multimídia, através de uma visão sistêmica, resultando em interfaces objetivas buscando sempre a fidelidade nas codificação das mensagens transmitidas.
Público alvo
Graduados nas áreas de design, informática e comunicação que visem desenvolver sistemas interativos e que tenham o design como uma ferramenta de diferencial estratégico no âmbito da comunicação.
Disciplinas Gerais
História do Design 15h
Linguagem Visual 15h
Teoria da Comunicação e Interatividade 15h
Semiótica da Imagem e do som 30h
Empreendedorismo 15h
Disciplinas Específicas
Comunicação e percepção, a linguagem dos sentidos 15h
Antropologia e comunicação 15h
A cultura e os produtos midiáticos 15h
Linguagem gráfica, pictória e iconográfica 15h
Mídia Impressa e eletrônica 15h
Ergonômia Cognitiva 15h
Arquitetura de Informação 15h
Criatividade e Comunicação 15h
Administração Mercadológica (Marketing) 30h
Projetos Interativos I – E-commerce, Web e TV Digital 30h
Projetos Interativos II – Mídias educacionais 15h
Projetos Interativos III – Animação 30h
Projetos Interativos IV – Jogos 15h
Disciplinas Complementares
Metodologia da Pesquisa 30h
Trabalho de Conclusão de Curso – Projeto
História do Design 15h
Linguagem Visual 15h
Teoria da Comunicação e Interatividade 15h
Semiótica da Imagem e do som 30h
Empreendedorismo 15h
Disciplinas Específicas
Comunicação e percepção, a linguagem dos sentidos 15h
Antropologia e comunicação 15h
A cultura e os produtos midiáticos 15h
Linguagem gráfica, pictória e iconográfica 15h
Mídia Impressa e eletrônica 15h
Ergonômia Cognitiva 15h
Arquitetura de Informação 15h
Criatividade e Comunicação 15h
Administração Mercadológica (Marketing) 30h
Projetos Interativos I – E-commerce, Web e TV Digital 30h
Projetos Interativos II – Mídias educacionais 15h
Projetos Interativos III – Animação 30h
Projetos Interativos IV – Jogos 15h
Disciplinas Complementares
Metodologia da Pesquisa 30h
Trabalho de Conclusão de Curso – Projeto
DFP_