Especialização em Design para o Desenvolvimento de Ambientes e Ampliação de Negócios (Teixeira de Freitas, Bahia)
Universidade de Blumenau
DFP_
Localização:Teixeira de Freitas - Bahia
Duração:15 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo Geral
Aprimorar o exercício profissional voltado para o Design de Interiores oferecendo formação qualificada para o profissional que projeta ambientes comerciais, visando criar uma identidade para a empresa ou marca, de forma a destacá-la no mercado e dar-lhe o posicionamento desejado, envolvendo estudos criteriosos de mercado, percepções em relação ao produto ou ao serviço, além de conhecimentos técnicos de design.
Objetivos Específicos
- Capacitar o profissional a pensar e agir de maneira integrada com competência projetual, subsidiada em fundamentos técnicos e mercadológicos, propondo adequação de espaços a diversos usos, respeitando as necessidades dos usuários e criando soluções inovadoras que provoquem desejo e motivação na hora da compra.
- Capacitar o profissional a identificar sinais do mercado para prever e detectar tendências na exposição de produtos, criando atmosferas de grande impacto visual, que associam materiais, acabamentos, detalhes técnicos e estéticos e levem em consideração as novas tecnologias disponíveis.
- Capacitar o profissional a transmitir idéias e informações sobre o produto e a marca com personalidade, estilo e adequação, através da comunicação visual diferenciada atuando como parte integrante da identidade visual da empresa.
- Capacitar o profissional a desenvolver show-rooms, stands de feiras, exposições, vitrines e cenários que explorem o potencial das marcas em oportunidades pontuais com grande impacto e presença.
- Qualificar o profissional para a consultoria de design em ambiente comercial;
- Qualificar o profissional para a pesquisa e o magistério superior.
Aprimorar o exercício profissional voltado para o Design de Interiores oferecendo formação qualificada para o profissional que projeta ambientes comerciais, visando criar uma identidade para a empresa ou marca, de forma a destacá-la no mercado e dar-lhe o posicionamento desejado, envolvendo estudos criteriosos de mercado, percepções em relação ao produto ou ao serviço, além de conhecimentos técnicos de design.
Objetivos Específicos
- Capacitar o profissional a pensar e agir de maneira integrada com competência projetual, subsidiada em fundamentos técnicos e mercadológicos, propondo adequação de espaços a diversos usos, respeitando as necessidades dos usuários e criando soluções inovadoras que provoquem desejo e motivação na hora da compra.
- Capacitar o profissional a identificar sinais do mercado para prever e detectar tendências na exposição de produtos, criando atmosferas de grande impacto visual, que associam materiais, acabamentos, detalhes técnicos e estéticos e levem em consideração as novas tecnologias disponíveis.
- Capacitar o profissional a transmitir idéias e informações sobre o produto e a marca com personalidade, estilo e adequação, através da comunicação visual diferenciada atuando como parte integrante da identidade visual da empresa.
- Capacitar o profissional a desenvolver show-rooms, stands de feiras, exposições, vitrines e cenários que explorem o potencial das marcas em oportunidades pontuais com grande impacto e presença.
- Qualificar o profissional para a consultoria de design em ambiente comercial;
- Qualificar o profissional para a pesquisa e o magistério superior.
Cor e luz
Design Aplicado ao Ambiente Comercial - estudos de casos
Design de Interiores para Ambientes Comerciais - Estudo de Casos
Design de Mobiliário
Design e Identidade Visual
Design Efêmero
Ergonomia e Usabilidade no Ambiente Comercial
Iluminação em Ambientes Comerciais
Interação e Experiência em Ambientes Tecnológicos
Materiais Inovadores e Coordenação Modular
Normas e Segurança em Instalações Comerciais
Percepção em espaços interiores
Tendências de Design em Interiores Comercial
Tópicos Especiais de Design em Ambientes Comerciais
Design Aplicado ao Ambiente Comercial - estudos de casos
Design de Interiores para Ambientes Comerciais - Estudo de Casos
Design de Mobiliário
Design e Identidade Visual
Design Efêmero
Ergonomia e Usabilidade no Ambiente Comercial
Iluminação em Ambientes Comerciais
Interação e Experiência em Ambientes Tecnológicos
Materiais Inovadores e Coordenação Modular
Normas e Segurança em Instalações Comerciais
Percepção em espaços interiores
Tendências de Design em Interiores Comercial
Tópicos Especiais de Design em Ambientes Comerciais
Designers, arquitetos, artistas plásticos, engenheiros, cenógrafos e áreas afins.
Documentação para Inscrição
- curriculum-vitae
- fotocópia autenticada do diploma de graduação
- fotocópia do histórico escolar de graduação
- fotocópia da cédula de identidade
- fotocópia do CPF
- 1 foto 3x4
Documentação para Inscrição
- curriculum-vitae
- fotocópia autenticada do diploma de graduação
- fotocópia do histórico escolar de graduação
- fotocópia da cédula de identidade
- fotocópia do CPF
- 1 foto 3x4
DFP_
DFP_
DFP_