DFP_
Diploma oferecido:Especialista em Educação Especial e Inclusiva (lato sensu)
Localização:Avaré - São Paulo
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo do curso: Capacitar profissionais para atuar no processo educacional de alunos portadores de necessidades especiais, na dimensão da educação especial e da educação inclusiva. Subsidiar a formação de profissionais aptos a implantar e implementar o processo de inclusão educacional, habilitando-os a organizar o trabalho pedagógico de acordo com as necessidades da educação inclusiva.
Perfil profissional: Profissional com conhecimento teórico-prático, capaz de observar e analisar reflexivamente as necessidades impostas pela educação especial e inclusiva com o objetivo de planejar sua práxis pedagógica de maneira eficaz e assertiva.
Mercado de trabalho: Os egressos do curso poderão atuar no processo educacional dos alunos com necessidades especiais inclusos no ensino regular ou em classes especiais, salas de recursos, escolas especiais, classes hospitalares, centros de atendimentos especializados, além de trabalhar na área de gestão dentro do setor de RH das empresas.
Grade Curricular
- Fundamentos Histórico-Filosóficos da Educação Especial e Inclusiva
- Bases Biológicas e Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano
- Dificuldades, Problemas de Aprendizagem e Distúrbios de Comportamento
- Cognição e Aprendizagem
- Características de Desenvolvimento e Intervenções Pedagógicas e Psicopedagógicas para o Portador de Deficiência Intelectual
- Características de Desenvolvimento e Intervenções Pedagógicas e Psicopedagógicas para o Portador de Altas Habilidades e Superdotação
- Características de Desenvolvimento e Intervenções Pedagógicas e Psicopedagógicas para o Portador de Deficiência Visual
- Características de Desenvolvimento e Intervenções Pedagógicas e Psicopedagógicas para o Portador de Deficiência Auditiva
- Características de Desenvolvimento e Intervenções Pedagógicas e Psicopedagógicas para o Portador de Condutas Típicas
- Processos Construtivo s da Leitura e da Escrita
- Processos Construtivos do Raciocínio Lógico- Matemático
- Arte-educação e Expressividade
- Psicomotricidade e Aprendizagem
- Avaliação Diagnóstica Psicoeducacional
- Metodologia da Pesquisa
Público alvo: Pedagogos, psicólogos, professores, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, arte educadores, fisioterapeutas, musicoterapeutas e demais profissionais interessados.
DFP_