DFP_
Localização:Mogi das Cruzes - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Público-Alvo: Profissionais da área de Educação, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Psicólogos e Licenciados de áreas afins.
* necessita estágio
Descritivo (Contexto de Mercado):
O Curso tem como objetivo primordial especializar professores de Educação Especial e demais educadores, proporcionando-lhes um suporte teórico-metodológico que possibilite análise da ação pedagógica sob a perspectiva inclusiva e da formação continuada, assegurando um ensino de qualidade com princípios válidos para todos. Este propósito é garantido pelas disciplinas que se concentram no estudo das diferentes concepções sobre as pessoas com necessidades especiais, bem como a fundamentação legal atual referente à Educação Especial e a Educação Inclusiva.
O especialista em Educação Especial deve conhecer e refletir sobre os fundamentos, as políticas educacionais, os dispositivos legais relacionados às pessoas que demandam recursos educacionais especiais, bem como, conhecer a estrutura e o funcionamento dos currículos e as estratégias utilizadas no atendimento às pessoas com necessidades especiais para que possam desenvolver ações atendendo inclusive à legislação vigente.
* necessita estágio
Descritivo (Contexto de Mercado):
O Curso tem como objetivo primordial especializar professores de Educação Especial e demais educadores, proporcionando-lhes um suporte teórico-metodológico que possibilite análise da ação pedagógica sob a perspectiva inclusiva e da formação continuada, assegurando um ensino de qualidade com princípios válidos para todos. Este propósito é garantido pelas disciplinas que se concentram no estudo das diferentes concepções sobre as pessoas com necessidades especiais, bem como a fundamentação legal atual referente à Educação Especial e a Educação Inclusiva.
O especialista em Educação Especial deve conhecer e refletir sobre os fundamentos, as políticas educacionais, os dispositivos legais relacionados às pessoas que demandam recursos educacionais especiais, bem como, conhecer a estrutura e o funcionamento dos currículos e as estratégias utilizadas no atendimento às pessoas com necessidades especiais para que possam desenvolver ações atendendo inclusive à legislação vigente.
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