Especialização em Educação Infantil, Alfabetização, Educação Especial e Sistema Nacional Inclusivo (Franca, São Paulo)
Universidade de Franca
DFP_
Localização:Franca - São Paulo
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Objetivo:
Qualificar o profissional de Educação Infantil, orientando a construção de uma Pedagogia da Infância que respeite a criança e o educador em sua diversidade, ampliando e qualificando a ação educativa nos diferentes eixos de atuação deste profissional. Fornecer aos profissionais da área da Educação a oportunidade de aprofundar estudos sobre os processos de apropriação da linguagem escrita. Possibilitar a análise criteriosa de teorias relacionadas com os processos de alfabetização.Desenvolver habilidades críticas e reflexivas sobre questões relacionadas ao processo ensino/aprendizagem e as possíveis dificuldades oriundas desse processo.
Público Alvo:
Professores do Ensino Fundamental, Pedagogos, Supervisores, Orientadores Educacionais, Gestores, Psicólogos e Fonoaudiólogos.
Perfil do(a) profissional a ser formado(a):
O profissional formado nesta área deverá estar atento às mudanças que ocorrem, para adequar seu projeto pedagógico ás necessidades das crianças. Na atualidade, o Especialista em Educação Infantil e Alfabetização deve estar preparado para atender às necessidades de desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo/social da criança e prepará-las para o início do Ensino Fundamental no que se refere ao processo de alfabetização levando em consideração o sistema nacional inclusivo.
Qualificar o profissional de Educação Infantil, orientando a construção de uma Pedagogia da Infância que respeite a criança e o educador em sua diversidade, ampliando e qualificando a ação educativa nos diferentes eixos de atuação deste profissional. Fornecer aos profissionais da área da Educação a oportunidade de aprofundar estudos sobre os processos de apropriação da linguagem escrita. Possibilitar a análise criteriosa de teorias relacionadas com os processos de alfabetização.Desenvolver habilidades críticas e reflexivas sobre questões relacionadas ao processo ensino/aprendizagem e as possíveis dificuldades oriundas desse processo.
Público Alvo:
Professores do Ensino Fundamental, Pedagogos, Supervisores, Orientadores Educacionais, Gestores, Psicólogos e Fonoaudiólogos.
Perfil do(a) profissional a ser formado(a):
O profissional formado nesta área deverá estar atento às mudanças que ocorrem, para adequar seu projeto pedagógico ás necessidades das crianças. Na atualidade, o Especialista em Educação Infantil e Alfabetização deve estar preparado para atender às necessidades de desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo/social da criança e prepará-las para o início do Ensino Fundamental no que se refere ao processo de alfabetização levando em consideração o sistema nacional inclusivo.
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