Especialização em Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios (Mococa, São Paulo)
Universidade São Judas Tadeu
DFP_
Localização:Mococa - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Capacitar Novos Empreendedores e gestores de Pequenos Negócios, por meio do aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades sobre as ferramentas e estratégias que otimizam a gestão dos negócios com maior segurança, visando a que os referidos negócios, e mesmo esses profissionais, posicionem-se no mercado com sucesso.
Objetivos Específicos
Desenvolver competência empreendedora na gestão de pequenos negócios;
Abordar os conceitos fundamentais da Moderna Administração, direcionados para pequenos empreendimentos; considerando o cenário econômico-financeiro global;
Desenvolver a capacidade de planejamento, execução e controle de ações interativas, voltadas para o ambiente competitivo, por meio de modernas técnicas de gestão empresarial;
Preconizar a visão estratégica, visando a atingir a excelência no processo de globalização de mercados;
Capacitar os profissionais a situar as atividades de sua empresa dentro do contexto mercadológico, criando diretrizes mais sólidas para a consecução dos objetivos da empresa;
Desenvolver um Plano de Negócios de um produto ou serviço para pequenos negócios, e
Promover o intercâmbio contínuo de experiências de profissionais que atuam no mercado com os participantes do curso.
Diferenciais
Apesar da experiência, muitas vezes, falta aos gestores de pequenos negócios uma formação mais específica e segura, no intuito de prepará-lo para conviver, de maneira empreendedora, com os obstáculos e desafios cotidianos, muito diferentes daqueles enfrentados pelas grandes corporações. O SEBRAE (Brasil), assim como a Agência de Serviços para Pequenas Empresas (Reino Unido) e a Small Business Administration - SBA (EUA), acredita que o desenvolvimento dos agentes econômicos depende, cada vez mais da capacidade de lidar efetivamente com as informações, e transformá-las em conhecimento, que é um dos focos deste curso.
A Educação passou a ser o determinante fundamental não só para inovação da própria área tecnológica, como também para o futuro das pessoas e dos negócios, propiciando-lhes condições de renovar a si mesmas, de forma que possam viver e interagir em uma sociedade em constante mudança. Serão tratados, entre outros assuntos: os impactos do Empreendedorismo na sociedade; o perfil e características do empreendedor; redes empreendedoras; a necessidade da inovação e diversas experiências empreendedoras.
Este curso pretende capacitar os participantes dos conhecimentos necessários para que se tornem Empreendedores na Gestão de Pequenos Negócios, introduzindo-lhes os conhecimentos e instrumentos necessários a um adequado gerenciamento, abordando os fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento ou a sobrevivência dos referidos empreendimentos, visando à minimização dos riscos de mortalidade.
Público-alvo
Profissionais de nível superior, que estejam envolvidos na Gestão de Pequenos Negócios, que buscam conhecimentos e novos instrumentos para desenvolver posturas empreendedoras, e expandir os horizontes de seus negócios; com graduação em diversas áreas, tais como: Administração de Empresas, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Tecnologia de Informação etc.
(Portadores de Diploma de Curso Superior)
Capacitar Novos Empreendedores e gestores de Pequenos Negócios, por meio do aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades sobre as ferramentas e estratégias que otimizam a gestão dos negócios com maior segurança, visando a que os referidos negócios, e mesmo esses profissionais, posicionem-se no mercado com sucesso.
Objetivos Específicos
Desenvolver competência empreendedora na gestão de pequenos negócios;
Abordar os conceitos fundamentais da Moderna Administração, direcionados para pequenos empreendimentos; considerando o cenário econômico-financeiro global;
Desenvolver a capacidade de planejamento, execução e controle de ações interativas, voltadas para o ambiente competitivo, por meio de modernas técnicas de gestão empresarial;
Preconizar a visão estratégica, visando a atingir a excelência no processo de globalização de mercados;
Capacitar os profissionais a situar as atividades de sua empresa dentro do contexto mercadológico, criando diretrizes mais sólidas para a consecução dos objetivos da empresa;
Desenvolver um Plano de Negócios de um produto ou serviço para pequenos negócios, e
Promover o intercâmbio contínuo de experiências de profissionais que atuam no mercado com os participantes do curso.
Diferenciais
Apesar da experiência, muitas vezes, falta aos gestores de pequenos negócios uma formação mais específica e segura, no intuito de prepará-lo para conviver, de maneira empreendedora, com os obstáculos e desafios cotidianos, muito diferentes daqueles enfrentados pelas grandes corporações. O SEBRAE (Brasil), assim como a Agência de Serviços para Pequenas Empresas (Reino Unido) e a Small Business Administration - SBA (EUA), acredita que o desenvolvimento dos agentes econômicos depende, cada vez mais da capacidade de lidar efetivamente com as informações, e transformá-las em conhecimento, que é um dos focos deste curso.
A Educação passou a ser o determinante fundamental não só para inovação da própria área tecnológica, como também para o futuro das pessoas e dos negócios, propiciando-lhes condições de renovar a si mesmas, de forma que possam viver e interagir em uma sociedade em constante mudança. Serão tratados, entre outros assuntos: os impactos do Empreendedorismo na sociedade; o perfil e características do empreendedor; redes empreendedoras; a necessidade da inovação e diversas experiências empreendedoras.
Este curso pretende capacitar os participantes dos conhecimentos necessários para que se tornem Empreendedores na Gestão de Pequenos Negócios, introduzindo-lhes os conhecimentos e instrumentos necessários a um adequado gerenciamento, abordando os fatores críticos de sucesso para o desenvolvimento ou a sobrevivência dos referidos empreendimentos, visando à minimização dos riscos de mortalidade.
Público-alvo
Profissionais de nível superior, que estejam envolvidos na Gestão de Pequenos Negócios, que buscam conhecimentos e novos instrumentos para desenvolver posturas empreendedoras, e expandir os horizontes de seus negócios; com graduação em diversas áreas, tais como: Administração de Empresas, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia, Psicologia, Tecnologia de Informação etc.
(Portadores de Diploma de Curso Superior)
Quadro de Disciplinas
Análise de Custos e Formação de Preços
Didática do Ensino Superior e Prática de Magistério
Direito Empresarial
Empreendedorismo
Gestão de Marketing
Gestão de Operações e Logística
Gestão de Pessoas
Gestão Financeira
Importação e Exportação
Planejamento Estratégico
Técnicas de Vendas
Análise de Custos e Formação de Preços
Didática do Ensino Superior e Prática de Magistério
Direito Empresarial
Empreendedorismo
Gestão de Marketing
Gestão de Operações e Logística
Gestão de Pessoas
Gestão Financeira
Importação e Exportação
Planejamento Estratégico
Técnicas de Vendas
DFP_