Especialização em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (São Paulo, São Paulo)
Universidade de Mogi das Cruzes
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:224 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
PROGRAMA:
O curso se propõe a discutir o ambiente empresarial, considerando que as pequenas e médias empresas são as que mais empregam no país, capacitando os participantes a gerenciar eficazmente as pequenas e médias empresas, assim como a ser o articulador da organização com o mercado e um empreendedor atento as possibilidades que se abrem.
O curso tem duração de 360 horas mais 40 horas destinadas ao Trabalho de Conclusão de Curso.
OBJETIVOS:
Melhorar o processo de tomada de decisão e gerenciamento de micro, pequenas e médias empresas.
Qualificar profissionais para o gerenciamento de micro, pequenas e médias empresas de negócios de terceiros.
Qualificar profissionais para planejar, implantar e gerenciar, de forma eficaz e eficiente, micros e pequenos empreendimentos.
O curso se propõe a discutir o ambiente empresarial, considerando que as pequenas e médias empresas são as que mais empregam no país, capacitando os participantes a gerenciar eficazmente as pequenas e médias empresas, assim como a ser o articulador da organização com o mercado e um empreendedor atento as possibilidades que se abrem.
O curso tem duração de 360 horas mais 40 horas destinadas ao Trabalho de Conclusão de Curso.
OBJETIVOS:
Melhorar o processo de tomada de decisão e gerenciamento de micro, pequenas e médias empresas.
Qualificar profissionais para o gerenciamento de micro, pequenas e médias empresas de negócios de terceiros.
Qualificar profissionais para planejar, implantar e gerenciar, de forma eficaz e eficiente, micros e pequenos empreendimentos.
MATRIZ CURRICULAR:
Disciplinas Obrigatórias – totalizando 224 horas
Fundamentos de Marketing – 20h
Gestão de Pessoas – 20h
Sistemas de Informações – 20h
Cultura Organizacional – 20h
Cálculos Financeiros – 20h
Tópicos de Economia Aplicada – 20h
Planejamento Estratégico – 40h
Formação de preços – 24 horas
Gestão de Equipes e Desenvolvimento de Pessoas – 40h
Disciplinas Eletivas – Totalizando 136 horas
Trabalho de Conclusão de Curso – Atividade Orientada - 40 h
O programa é desenvolvido de forma modular, totalizando 400 horas, permitindo-se múltiplos ingressos, sempre ao início de cada módulo.
Disciplinas Obrigatórias – totalizando 224 horas
Fundamentos de Marketing – 20h
Gestão de Pessoas – 20h
Sistemas de Informações – 20h
Cultura Organizacional – 20h
Cálculos Financeiros – 20h
Tópicos de Economia Aplicada – 20h
Planejamento Estratégico – 40h
Formação de preços – 24 horas
Gestão de Equipes e Desenvolvimento de Pessoas – 40h
Disciplinas Eletivas – Totalizando 136 horas
Trabalho de Conclusão de Curso – Atividade Orientada - 40 h
O programa é desenvolvido de forma modular, totalizando 400 horas, permitindo-se múltiplos ingressos, sempre ao início de cada módulo.
DFP_