Especialização em Gestão do Conhecimento Aplicada aos Negócios Competitivos (Teixeira de Freitas, Bahia)
Universidade de Blumenau
DFP_
Localização:Teixeira de Freitas - Bahia
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo Geral
Formar e/ou sustentar um novo perfil de executivos que liderem o processo de gestão do conhecimento nas organizações, elevando o conhecimento à dimensão de principal valor estratégico competitivo da organização.
Objetivos Específicos
- Ampliar a visão de negócios dos profissionais de Administração, Marketing, Sistemas de Informação e Recursos Humanos para a condução e implantação de projetos em áreas da Gestão do Conhecimento, numa perspectiva multidisciplinar de um processo integrado, envolvendo as áreas de estratégia, marketing, produção do conhecimento, gerenciamento de tecnologias da informação e pessoas;
- Capacitar os participantes a compreender os conceitos de Gestão do Conhecimento e a aplicar métodos, técnicas e ferramentas em organizações participantes de mercados competitivos;
- Discutir ações empresariais competitivas com base na Gestão do Conhecimento, permitindo analisar oportunidades e obstáculos para aplicação do conceito como forma de criar valor para a organização;
- Compreender o atual estágio competitivo das organizações a partir da criação, desenvolvimento e aplicação do conhecimento, possibilitando a implantação do processo de Gestão do Conhecimento como estratégia competitiva sustentável;
- Capacitar docentes para o ensino de 3o grau.
Formar e/ou sustentar um novo perfil de executivos que liderem o processo de gestão do conhecimento nas organizações, elevando o conhecimento à dimensão de principal valor estratégico competitivo da organização.
Objetivos Específicos
- Ampliar a visão de negócios dos profissionais de Administração, Marketing, Sistemas de Informação e Recursos Humanos para a condução e implantação de projetos em áreas da Gestão do Conhecimento, numa perspectiva multidisciplinar de um processo integrado, envolvendo as áreas de estratégia, marketing, produção do conhecimento, gerenciamento de tecnologias da informação e pessoas;
- Capacitar os participantes a compreender os conceitos de Gestão do Conhecimento e a aplicar métodos, técnicas e ferramentas em organizações participantes de mercados competitivos;
- Discutir ações empresariais competitivas com base na Gestão do Conhecimento, permitindo analisar oportunidades e obstáculos para aplicação do conceito como forma de criar valor para a organização;
- Compreender o atual estágio competitivo das organizações a partir da criação, desenvolvimento e aplicação do conhecimento, possibilitando a implantação do processo de Gestão do Conhecimento como estratégia competitiva sustentável;
- Capacitar docentes para o ensino de 3o grau.
Aprendizagem Organizacional e Criação do Conhecimento: empresas mais arrojadas
Comunicação e Conhecimento: diretrizes estratégicas para organizações competitivas
Criatividade: processos para o desenvolvimento de empresas competitivas e inovadoras
Era do Conhecimento: sociedade, escola, organização e economia dirigidas ao mercado competitivo
Gestão ambiental nas organizações: uma perspectiva mais ampla para o crescimento
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Marketing: estratégias competitivas sustentáveis para o sucesso empresarial
Inovação Como Pensamento Estratégico: crescendo além da tecnologia
Introdução a Gestão do Conhecimento: sinergia das áreas para um único objetivo organizacional
Métodos e técnicas de gestão do conhecimento: processos para a competitividade
Talentos Humanos: trabalho e motivação para desempenhos superiores na era do conhecimento
Tecnologias da informação e da comunicação: tecnologia e inteligência para resultados competitivos
Tópicos Especiais de Gestão do Conhecimento: seminários avançados em tecnologias do amanhã
Comunicação e Conhecimento: diretrizes estratégicas para organizações competitivas
Criatividade: processos para o desenvolvimento de empresas competitivas e inovadoras
Era do Conhecimento: sociedade, escola, organização e economia dirigidas ao mercado competitivo
Gestão ambiental nas organizações: uma perspectiva mais ampla para o crescimento
Gestão do Conhecimento Aplicada ao Marketing: estratégias competitivas sustentáveis para o sucesso empresarial
Inovação Como Pensamento Estratégico: crescendo além da tecnologia
Introdução a Gestão do Conhecimento: sinergia das áreas para um único objetivo organizacional
Métodos e técnicas de gestão do conhecimento: processos para a competitividade
Talentos Humanos: trabalho e motivação para desempenhos superiores na era do conhecimento
Tecnologias da informação e da comunicação: tecnologia e inteligência para resultados competitivos
Tópicos Especiais de Gestão do Conhecimento: seminários avançados em tecnologias do amanhã
Bacharéis em Administração, Marketing, Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Comunicação Social, Engenharias diversas, Empresários e empreendedores, Profissionais de Planejamento Estratégico e Executivos envolvidos com Inteligência e Estratégia nas Organizações.
Documentação para Inscrição
-Curriculum-vitae
- fotocópia autenticada do diploma de graduação
- fotocópia do histórico escolar de graduação
- fotocópia da cédula de identidade
- fotocópia do CPF
- 2 fotos 3x4
Documentação para Inscrição
-Curriculum-vitae
- fotocópia autenticada do diploma de graduação
- fotocópia do histórico escolar de graduação
- fotocópia da cédula de identidade
- fotocópia do CPF
- 2 fotos 3x4
DFP_