Especialização em Gestão Escolar para a Formação de Profissionais para Administração, Planejamento, Inspeção, Supervisão e Orientação Educacional para Educação Básica (Taubaté, São Paulo)
Universidade de Taubaté
DFP_
Localização:Taubaté - São Paulo
Duração:20 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Espera-se que os futuros profissionais da educação dominem metodologias e técnicas necessárias ao planejamento, gestão e avaliação escolar, a gestão curricular e a orientação escolar voltada para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem.
Espera-se que os futuros profissionais da educação dominem metodologias e técnicas necessárias ao planejamento, gestão e avaliação escolar, a gestão curricular e a orientação escolar voltada para a melhoria da qualidade do ensino aprendizagem.
Disciplinas
História, escola e políticas educacionais
O trabalho coletivo na escola:
desenvolvimento de lideranças e
organizações de equipes
Gestão pedagógica: o projeto de escola
Relações escola-comunidade
A construção do conhecimento na escola
O papel da gestão na escola
Perspectiva da gestão escolar em função das
diferentes modalidades educacionais;
Legislação como suporte da gestão escolar
Currículo interdisciplinaridade e organização
dos processos de ensino
Orientação educacional e para o trabalho
A escola como espaço de formação de
profissionais da educação
Tecnologia na educação
Inclusão escolar: o apoio aos agentes
envolvidos
Participação democrática nas gestões
escolares
Avaliação institucional da escola
Estágio supervisionado
Monografia
História, escola e políticas educacionais
O trabalho coletivo na escola:
desenvolvimento de lideranças e
organizações de equipes
Gestão pedagógica: o projeto de escola
Relações escola-comunidade
A construção do conhecimento na escola
O papel da gestão na escola
Perspectiva da gestão escolar em função das
diferentes modalidades educacionais;
Legislação como suporte da gestão escolar
Currículo interdisciplinaridade e organização
dos processos de ensino
Orientação educacional e para o trabalho
A escola como espaço de formação de
profissionais da educação
Tecnologia na educação
Inclusão escolar: o apoio aos agentes
envolvidos
Participação democrática nas gestões
escolares
Avaliação institucional da escola
Estágio supervisionado
Monografia
Público-Alvo
Profissionais da educação portadores de licenciatura plena.
Cópia do Diploma de Graduação (Declaração de Conclusão - para recém formados, devendo ser substuída por cópia do Diploma até o último dia de aula do curso);
Cópia do Histórico Escolar (para os MBAs);
Cópia do RG (será aceito somente a Cédula de Identidade);
Cópia do CPF e ou passaporte para estrangeiros;
Uma foto 3x4 recente (para os MBAs duas fotos);
Cópia do registro de orgão de classe (Se for o caso);
Currículo documentado (Se for o caso).
Observação:
Após o preenchimento dos dados, o inscrito deverá encaminhar, pelo correio,
cópias autenticadas dos documentos solicitados.
Quem preferir poderá levar à secretaria dos cursos de pós-graduação,
pessoalmente, cópias simples dos documentos solicitados juntamente com os
originais para verificação dos dados.
Profissionais da educação portadores de licenciatura plena.
Cópia do Diploma de Graduação (Declaração de Conclusão - para recém formados, devendo ser substuída por cópia do Diploma até o último dia de aula do curso);
Cópia do Histórico Escolar (para os MBAs);
Cópia do RG (será aceito somente a Cédula de Identidade);
Cópia do CPF e ou passaporte para estrangeiros;
Uma foto 3x4 recente (para os MBAs duas fotos);
Cópia do registro de orgão de classe (Se for o caso);
Currículo documentado (Se for o caso).
Observação:
Após o preenchimento dos dados, o inscrito deverá encaminhar, pelo correio,
cópias autenticadas dos documentos solicitados.
Quem preferir poderá levar à secretaria dos cursos de pós-graduação,
pessoalmente, cópias simples dos documentos solicitados juntamente com os
originais para verificação dos dados.
DFP_