DFP_
Localização:Fortaleza - Ceará
Duração:375 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Geral
· Formar especialistas em gestão municipal, no que concerne a aspectos jurídicos e administrativos.
Específicos
· Dotar os especialistas de conhecimentos, instrumentos e mecanismos atualizados e eficientes no que concerne aos diferentes aspectos da gestão municipal, especialmente no que toca aos desafios do municipalismo e da descentralização administrativa inaugurados pela Constituição de 1988;
· Dotar os operadores jurídicos de capacitação teórico-prática necessária à compreensão da urgência de uma gestão municipal e urbana de qualidade, preparando-os para uma atuação crítica e diligente na gestão de recursos municipais;
· Contribuir para a efetivação de um compromisso ético do operador do direito com a gestão pública municipal, dotando-o de instrumentos e conhecimentos capazes de operacionalizar a elaboração de orçamentos, licitações, leis municipais, leis tributárias, responsabilidade fiscal, planejamento urbano, entre outros conhecimentos necessários a uma gestão municipal de qualidade;
· Preparar juristas para o mercado de trabalho no que tange ao preparo teórico-prático para atuação profissional na área objeto da especialização.
Geral
· Formar especialistas em gestão municipal, no que concerne a aspectos jurídicos e administrativos.
Específicos
· Dotar os especialistas de conhecimentos, instrumentos e mecanismos atualizados e eficientes no que concerne aos diferentes aspectos da gestão municipal, especialmente no que toca aos desafios do municipalismo e da descentralização administrativa inaugurados pela Constituição de 1988;
· Dotar os operadores jurídicos de capacitação teórico-prática necessária à compreensão da urgência de uma gestão municipal e urbana de qualidade, preparando-os para uma atuação crítica e diligente na gestão de recursos municipais;
· Contribuir para a efetivação de um compromisso ético do operador do direito com a gestão pública municipal, dotando-o de instrumentos e conhecimentos capazes de operacionalizar a elaboração de orçamentos, licitações, leis municipais, leis tributárias, responsabilidade fiscal, planejamento urbano, entre outros conhecimentos necessários a uma gestão municipal de qualidade;
· Preparar juristas para o mercado de trabalho no que tange ao preparo teórico-prático para atuação profissional na área objeto da especialização.
A704 - Atos Da Administração Pública
A707 - Direito Urbano-Ambiental
A703 - Gestão Administrativa E Finanças Municip
A706 - Gestão Administrativa E Orçamentária
A701 - Gestão Administrativa Municipal:Patrimôn
A705 - Licitações E Contratos Da Administr.Públ
P358 - Metodologia Do Trabalho Cientifico
A700 - Princíp.Evoluç.Autonomia Municipal:Direi
A702 - Servidores Municipais
A495 - Sistemas De Controle Da Adm.Publica
M966 - Teoria Da Constituição
A394 - Trabalho De Conclusao De Curso
A707 - Direito Urbano-Ambiental
A703 - Gestão Administrativa E Finanças Municip
A706 - Gestão Administrativa E Orçamentária
A701 - Gestão Administrativa Municipal:Patrimôn
A705 - Licitações E Contratos Da Administr.Públ
P358 - Metodologia Do Trabalho Cientifico
A700 - Princíp.Evoluç.Autonomia Municipal:Direi
A702 - Servidores Municipais
A495 - Sistemas De Controle Da Adm.Publica
M966 - Teoria Da Constituição
A394 - Trabalho De Conclusao De Curso
Profissionais portadores de diploma do curso superior em qualquer área de conhecimento.
Documentos para inscrição
•Contrato emitido no término da inscrição;
•2 fotos 3x4;
•Modelo de Curriculum Vitae;
•Diploma e Histórico da Graduação (fotocópia autenticada ou cópia e original);
•Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);
•Fotocópia de declaração e/ou indicação do local de trabalho (contracheque, carteira de trabalho);
•Fotocópia de documentos de nível acadêmico (certificados de cursos, congressos, palestras, trabalhos publicados e outros);
•Declaração de quitação da Tesouraria e Biblioteca da UNIFOR para ex-alunos (EXPEDIDA PELA SECRETARIA DA PÓS-GRADUAÇÃO).
Documentos para inscrição
•Contrato emitido no término da inscrição;
•2 fotos 3x4;
•Modelo de Curriculum Vitae;
•Diploma e Histórico da Graduação (fotocópia autenticada ou cópia e original);
•Carteira de Identidade (fotocópia autenticada ou cópia e original);
•Fotocópia de declaração e/ou indicação do local de trabalho (contracheque, carteira de trabalho);
•Fotocópia de documentos de nível acadêmico (certificados de cursos, congressos, palestras, trabalhos publicados e outros);
•Declaração de quitação da Tesouraria e Biblioteca da UNIFOR para ex-alunos (EXPEDIDA PELA SECRETARIA DA PÓS-GRADUAÇÃO).
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