Método de Ensino Revolucionário+ O Curso FMB, coordenado pelo professor Flávio Monteiro de Barros, oferece aos candidatos aos concursos de ingresso às variadas carreiras públicas um revolucionário método de estudo. A aprovação num desses concursos requer disciplina e orientação pedagógica rigorosas. Seria realmente inconcebível galgar a uma dessas instituições, através de um estudo desorganizado e sem sistematização. A experiência didática acumulada pelo Professor Flávio, por mais de 20 anos ininterruptos, exercendo o magistério em cursinhos preparatórios, no interior e Capital do Estado de São Paulo, lhe propiciaram o desenvolvimento de um método eficiente com tríplice projeção, a saber: conteúdo das aulas, didática do corpo docente e forma de assimilação do conhecimento. Conteúdo das Aulas Primeiramente, cumpre elucidar o conteúdo das aulas. Nesse assunto, o Curso FMB as organizou, uma a uma, em todas as disciplinas. Assim, por exemplo, o professor de Direito Processual Penal, nas duas primeiras aulas abordará o tema “Princípios Processuais“, na terceira e na quarta, inquérito policial e assim por diante. Em Direito Constitucional, a primeira aula será sobre o conceito e classificação das Constituições, a segunda sobre o “Poder Constituinte“, a terceira, a quarta e a quinta versarão sobre “Controle de Constitucionalidade”, e assim sucessivamente. Ordenando-se as aulas, uma a uma, garante-se o cumprimento do programa. Didática Em segundo lugar, com relação ao aspecto didático das aulas, cumpre dizer que o professor abordará a matéria pausadamente, de modo a permitir, simultaneamente, a compreensão do assunto e sua respectiva anotação, no conhecido estilo do Professor Flávio, propiciando, destarte, a elaboração de um caderno farto, rico em detalhes. Para o sucesso desse empreendimento, convém ressaltar o treinamento dos professores, durante os 6 meses que antecederam o curso. Assim, não obstante a experiência profissional e os altos cargos ocupados pelos mestres integrantes do corpo docente, conforme se pode verificar em "professores", o certo é que todos eles concordaram com o sobredito treinamento, com o fito de ministrarem aulas pelo método de ensino do Curso FMB, desenvolvido pelo Prof. Flávio Monteiro de Barros, reconhecendo que esse estilo é o ideal para os cursos preparatórios às carreiras jurídicas. Torna-se claro, portanto, que a preocupação do Curso FMB é fornecer ao aluno o material necessário à aprovação nos concursos, poupando-o no máximo de recorrer aos livros. De fato, a leitura dos livros, conquanto útil, é demorada, tendo em vista o necessário formalismo que lhe é inerente. Por isso, o Curso FMB é totalmente apostilado. Nessas apostilas, elaboradas com base nos principais livros que regem a disciplina, escritas pelo corpo docente do curso e revisadas, uma a uma, pelo Professor Flávio, o aluno encontrará, de forma objetiva, o conteúdo das aulas e as respostas de seus questionamentos. Forma de Assimilação Referentemente à forma pela qual o aluno deve desenvolver o seu estudo, com o escopo de assimilar a matéria, cabe chamar a atenção para a seguinte fórmula : C=E+M Essa fórmula significa: o conhecimento é igual ao entendimento e memorização. O entendimento, por si só, é insuficiente; a memorização, por sua vez, desprovida do entendimento é algo impossível de se concretizar. Urge, portanto, para que o conhecimento se consolide na mente, a junção do entendimento e memorização. Esse método infalível de memorização, que evita a evasão do conhecimento do cérebro, será amplamente abordado por ocasião da aula inaugural do Curso FMB, ministrado pelo Professor Flávio. Trata-se, com certeza, de uma agradável surpresa abreviadora dos caminhos da aprovação. Desde já, porém, registraremos as seguintes “dicas“ em relação ao método de estudo sugerido no Curso FMB: a) O objeto do estudo será, tão somente, as anotações de aula, complementadas, pelas apostilas ou livros indicados pelo corpo docente; b) O aluno será orientado a elaborar um horário de estudo, distribuindo todas as matérias durante a semana. c) O aluno deve se tornar um bom “anotador de aulas“. O caderno é o seu material mais precioso, porquanto as aulas serão suficientes para responder às perguntas dos concursos; mais completas do que os livros. d) Em cada sala, haverá uma pessoa encarregada de anotar as aulas. Estas serão digitadas e disponibilizadas aos alunos interessados, no setor de cópias.
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