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Localização:Manaus - Amazonas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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O Curso de Administração, bacharelado, é autorizado pelo MEC com a Portaria nº 2.529 de 19 de agosto de 2004 e será oferecido em conformidade à resolução CES nº 4, de 13 de julho de 2005. A Faculdade Salesiana Dom Bosco quer com este curso preparar administradores com sólida formação teórica, capacidade analítica, espírito empreendedor e criativo para agir na construção de uma sociedade melhor, contribuindo na elevação das condições de vida em sociedade, reconhecendo problemas e buscando soluções.
Espera-se que possam introduzir modificações no processo produtivo, atuando preventivamente, construindo, transferindo e generalizando conhecimentos em diferentes graus de complexidade. Que desenvolvam expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais; que possam desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, expressando-se de modo criativo diante de diferentes contextos organizacionais e sociais, com iniciativa, criatividade determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional; desenvolvendo capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável; realizando consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
O curso de Administração, bacharelado, oferecerá como componentes curriculares eletivos e atividades complementares as ênfases em Comércio Exterior, Marketing, Terceiro Setor, Recursos Humanos e Financeiro & orçamentário.
O profissional e o mercado de trabalho
O campo de atuação do profissional em administração é bastante abrangente, incluindo a iniciativa privada, o setor público e as organizações do terceiro setor, podendo, o mesmo, ocupar cargos nos níveis estratégico, tático e operacional dessas organizações, atuando na gestão financeira, mercadológica, produção, de recursos humanos, de materiais, gestão orçamentária, empreendedorismo e organização e métodos.
Espera-se que possam introduzir modificações no processo produtivo, atuando preventivamente, construindo, transferindo e generalizando conhecimentos em diferentes graus de complexidade. Que desenvolvam expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais; que possam desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, expressando-se de modo criativo diante de diferentes contextos organizacionais e sociais, com iniciativa, criatividade determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional; desenvolvendo capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável; realizando consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
O curso de Administração, bacharelado, oferecerá como componentes curriculares eletivos e atividades complementares as ênfases em Comércio Exterior, Marketing, Terceiro Setor, Recursos Humanos e Financeiro & orçamentário.
O profissional e o mercado de trabalho
O campo de atuação do profissional em administração é bastante abrangente, incluindo a iniciativa privada, o setor público e as organizações do terceiro setor, podendo, o mesmo, ocupar cargos nos níveis estratégico, tático e operacional dessas organizações, atuando na gestão financeira, mercadológica, produção, de recursos humanos, de materiais, gestão orçamentária, empreendedorismo e organização e métodos.
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