DFP_
Localização:Cachoeira - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Curso
O curso de Administração é amplamente reconhecido na nossa sociedade pela formação heterogênea e a visão holística que é proporcionada aos egressos deste curso.
O curso da Faculdade Adventista de Administração do Nordeste – FAAD está ligado às novas tendências de mercado, formando um profissional capacitado a atuar de forma dinâmica e eficaz nos mais variados segmentos da sociedade. O Curso de Administração da FAAD foi iniciado em 1998.
Na sua concepção, o Curso tinha como finalidade principal a formação cristã de profissionais Administradores qualificados em Empreendedorismo e Desenvolvimento Local e Regional, suprindo, assim, a carência destes no Recôncavo Baiano e contribuindo com o suporte técnico-administrativo para o desenvolvimento sócio-econômico pretendido na região.
Ao longo de dez anos de existência, o Curso de Administração da FAAD já desenvolveu inúmeras atividades de cunho acadêmico-científico com vistas à sua integração com a comunidade local e regional e já formou várias turmas de profissionais, que hoje atuam em setores estratégicos da nossa sociedade.
Desde a sua criação, o Curso tem sido alvo de constantes avaliações e atualizações no sentido de proporcionar a seus estudantes uma sólida formação teórica e instrumental, capacitando-os para interpretar as transformações pelas quais a sociedade vem passando e qualificando-os para intervir nesta realidade.
Diferenciais
O curso de Administração da FAAD proporciona aos seus estudantes uma formação completa no que tange às necessidades do mercado, além de uma estrutura curricular adequada às constantes mudanças do mercado, a FAAD prioriza práticas didático-pedagógicas que complementam a teoria aprendida em sala de aula.
Uma das formas de exercitar o aprendido nas salas de aula da FAAD é participando da Empresa Júnior de Administração, a Staff Jr., empresa constituída por estudantes que sob supervisão de um professor realiza projetos de consultoria, palestras e treinamentos em nossa região.
A FAAD conta ainda com outra realização a ser destacada na nova proposta curricular e que, por si mesma configura-se naturalmente como importante diferencial competitivo, é a inclusão de unidades curriculares específicas que permitirão aos discentes exercitarem o aprendizado teórico-conceitual. A proposta apresenta à disciplina Jogos de Empresas, na qual os alunos trabalham a fundação e gerenciamento de uma empresa fictícia através do Simulador Empresarial SIMCO, da Bernard Sistemas de Simulação Empresarial, já devidamente licenciado e instalado, onde os discentes expressam suas realizações acadêmicas no curso de Administração da FAAD.
As relações acadêmicas e a política estudantil também são incentivadas na FAAD que possui um Diretório Acadêmico (D.A), autônomo e atuante na promoção de eventos para o crescimento estudantil, bem como de integração com outras faculdades de administração no Brasil, além de participarem no processo de avaliação e melhoria do curso de Administração.
A FAAD proporciona ainda aos seus alunos engajarem-se em diversos projetos de pesquisa, com o seu Núcleo de Pesquisas o NERAN (Núcleo de Estudos do Recôncavo em Administração e Negócios) em que os alunos podem participar desenvolvendo trabalhos ou participando de projetos em andamento.
Outro diferencial da faculdade é o apoio às práticas docentes em parceria com os discentes, como formas de vivenciar a teoria em diferentes formas de atuação e que culmina em diferentes projetos, como visitas técnicas, lançamento de protótipos, lançamento de livros, realização de feiras, congressos e palestras.
Mercado de trabalho
O profissional formado na FAAD está habilitado para atuar em organizações públicas e privadas da nossa sociedade, além das organizações componentes do terceiro setor, com competências desenvolvidas ao longo do curso e valores que são construídos com a solidez da educação Adventista.
A profissão de Administrador permite ao indivíduo um leque vasto de opções de atuação, contempladas na matriz da FAAD nas diversas especialidades do Administrador, como marketing, finanças, gerenciamento de pessoas, gestão de produção, entre outras, e ainda amplia a vocação empreendedora do profissional.
As organizações buscam profissionais dotados das habilidades técnicas necessárias para o desenvolver das tarefas, mas também de pessoas com espírito de liderança e, principalmente, valores éticos no desenvolver das suas atividades, prerrogativas básicas da formação do egresso à FAAD.
Perfil Profissional
A FAAD pretende formar bacharéis em Administração que “estejam capacitados a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como a desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do administrador”. (Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Administração).
Caberá ao profissional de Administração, o planejamento, organização, direção e controle do funcionamento administrativo de qualquer tipo de entidade, visando maior eficiência e eficácia nas ações.
O curso de administração da FAAD foi concebido com o intuito de formar profissionais capacitados para, durante o exercício de sua prática, desenvolver ações integradas visando a:
• Internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;
• Formação humanística e visão global que os habilitem a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde estão inseridos e a tomarem decisões em um mundo diversificado e interdependente;
• Formação técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional;
• Competência para empreender ações, analisando criticamente as organizações antecipando e promovendo suas transformações.
• Capacidade de atuar de forma interdisciplinar;
• Capacidade de compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança.
O futuro profissional será dotado das seguintes habilidades:
• Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações nos processos, atuar proativamente, absorver, gerar, transferir e socializar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
• Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais e/ou intergrupais;
• Refletir e atuar criticamente sobre a esfera dos negócios, compreendendo sua posição e função na estrutura organizacional sob seu controle e gerenciamento;
• Desenvolver raciocínio lógico e analítico para operar com valores e formulações quantitativas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, além de posicionar-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
• Manifestar iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, disposição para aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
• Desenvolver capacidade de transferir conhecimento da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais;
• Manter raciocínio sistêmico e interdisciplinar nas relações de gestão;
• Empreender em novos negócios e desafios de ordem pessoal e/ou coletiva.
O curso de Administração é amplamente reconhecido na nossa sociedade pela formação heterogênea e a visão holística que é proporcionada aos egressos deste curso.
O curso da Faculdade Adventista de Administração do Nordeste – FAAD está ligado às novas tendências de mercado, formando um profissional capacitado a atuar de forma dinâmica e eficaz nos mais variados segmentos da sociedade. O Curso de Administração da FAAD foi iniciado em 1998.
Na sua concepção, o Curso tinha como finalidade principal a formação cristã de profissionais Administradores qualificados em Empreendedorismo e Desenvolvimento Local e Regional, suprindo, assim, a carência destes no Recôncavo Baiano e contribuindo com o suporte técnico-administrativo para o desenvolvimento sócio-econômico pretendido na região.
Ao longo de dez anos de existência, o Curso de Administração da FAAD já desenvolveu inúmeras atividades de cunho acadêmico-científico com vistas à sua integração com a comunidade local e regional e já formou várias turmas de profissionais, que hoje atuam em setores estratégicos da nossa sociedade.
Desde a sua criação, o Curso tem sido alvo de constantes avaliações e atualizações no sentido de proporcionar a seus estudantes uma sólida formação teórica e instrumental, capacitando-os para interpretar as transformações pelas quais a sociedade vem passando e qualificando-os para intervir nesta realidade.
Diferenciais
O curso de Administração da FAAD proporciona aos seus estudantes uma formação completa no que tange às necessidades do mercado, além de uma estrutura curricular adequada às constantes mudanças do mercado, a FAAD prioriza práticas didático-pedagógicas que complementam a teoria aprendida em sala de aula.
Uma das formas de exercitar o aprendido nas salas de aula da FAAD é participando da Empresa Júnior de Administração, a Staff Jr., empresa constituída por estudantes que sob supervisão de um professor realiza projetos de consultoria, palestras e treinamentos em nossa região.
A FAAD conta ainda com outra realização a ser destacada na nova proposta curricular e que, por si mesma configura-se naturalmente como importante diferencial competitivo, é a inclusão de unidades curriculares específicas que permitirão aos discentes exercitarem o aprendizado teórico-conceitual. A proposta apresenta à disciplina Jogos de Empresas, na qual os alunos trabalham a fundação e gerenciamento de uma empresa fictícia através do Simulador Empresarial SIMCO, da Bernard Sistemas de Simulação Empresarial, já devidamente licenciado e instalado, onde os discentes expressam suas realizações acadêmicas no curso de Administração da FAAD.
As relações acadêmicas e a política estudantil também são incentivadas na FAAD que possui um Diretório Acadêmico (D.A), autônomo e atuante na promoção de eventos para o crescimento estudantil, bem como de integração com outras faculdades de administração no Brasil, além de participarem no processo de avaliação e melhoria do curso de Administração.
A FAAD proporciona ainda aos seus alunos engajarem-se em diversos projetos de pesquisa, com o seu Núcleo de Pesquisas o NERAN (Núcleo de Estudos do Recôncavo em Administração e Negócios) em que os alunos podem participar desenvolvendo trabalhos ou participando de projetos em andamento.
Outro diferencial da faculdade é o apoio às práticas docentes em parceria com os discentes, como formas de vivenciar a teoria em diferentes formas de atuação e que culmina em diferentes projetos, como visitas técnicas, lançamento de protótipos, lançamento de livros, realização de feiras, congressos e palestras.
Mercado de trabalho
O profissional formado na FAAD está habilitado para atuar em organizações públicas e privadas da nossa sociedade, além das organizações componentes do terceiro setor, com competências desenvolvidas ao longo do curso e valores que são construídos com a solidez da educação Adventista.
A profissão de Administrador permite ao indivíduo um leque vasto de opções de atuação, contempladas na matriz da FAAD nas diversas especialidades do Administrador, como marketing, finanças, gerenciamento de pessoas, gestão de produção, entre outras, e ainda amplia a vocação empreendedora do profissional.
As organizações buscam profissionais dotados das habilidades técnicas necessárias para o desenvolver das tarefas, mas também de pessoas com espírito de liderança e, principalmente, valores éticos no desenvolver das suas atividades, prerrogativas básicas da formação do egresso à FAAD.
Perfil Profissional
A FAAD pretende formar bacharéis em Administração que “estejam capacitados a compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como a desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos do campo de atuação do administrador”. (Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Administração).
Caberá ao profissional de Administração, o planejamento, organização, direção e controle do funcionamento administrativo de qualquer tipo de entidade, visando maior eficiência e eficácia nas ações.
O curso de administração da FAAD foi concebido com o intuito de formar profissionais capacitados para, durante o exercício de sua prática, desenvolver ações integradas visando a:
• Internalização de valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;
• Formação humanística e visão global que os habilitem a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde estão inseridos e a tomarem decisões em um mundo diversificado e interdependente;
• Formação técnica e científica para atuar na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional;
• Competência para empreender ações, analisando criticamente as organizações antecipando e promovendo suas transformações.
• Capacidade de atuar de forma interdisciplinar;
• Capacidade de compreensão da necessidade do contínuo aperfeiçoamento profissional e do desenvolvimento da autoconfiança.
O futuro profissional será dotado das seguintes habilidades:
• Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações nos processos, atuar proativamente, absorver, gerar, transferir e socializar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;
• Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais e/ou intergrupais;
• Refletir e atuar criticamente sobre a esfera dos negócios, compreendendo sua posição e função na estrutura organizacional sob seu controle e gerenciamento;
• Desenvolver raciocínio lógico e analítico para operar com valores e formulações quantitativas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, além de posicionar-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
• Manifestar iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, disposição para aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional;
• Desenvolver capacidade de transferir conhecimento da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais;
• Manter raciocínio sistêmico e interdisciplinar nas relações de gestão;
• Empreender em novos negócios e desafios de ordem pessoal e/ou coletiva.
DFP_