DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Administração
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Busca atender às necessidades de um mercado profissional competitivo, oferecendo sólida fundamentação teórica com aplicação à realidade cotidiana das empresas, para o desenvolvimento global do administrador.
Campo de Atuação
É composto pelos mais diferentes tipos de negócios, desde as tradicionais empresas industriais e do setor financeiro, empresas comerciais, de prestação de serviços até as do setor público.
Diferenciais
O curso de Administração tem uma tradição de 42 anos, formando alunos para Sorocaba e região desde 1966.
Sendo atualmente o curso com maior número de alunos da Uniso e também da região, conta com mais de 1800 alunos e um corpo docente altamente capacitado com 72% de Mestres e Doutores em seu quadro, muito acima das exigências mínimas do MEC.
Além do estágio obrigatório, o mesmo terá a oportunidade de desenvolver e vivenciar um Projeto de caráter social, através de ações em ONGs ou Entidades Assistenciais.
INFRA-ESTRUTURA
Apresentação
O Laboratório de Ciências Sociais Aplicadas é uma estrutura vinculada aos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade de Sorocaba.
Tem como objetivo dar apoio à comunidade, na integração do ensino-aprendizagem dos cursos acima citados.
O curso também conta com laboratório de informática, destinado a apoiar os alunos no desenvolvimento de seus trabalhos de pesquisa e, também, com software voltado para Simulação Empresarial
Infra-estrutura
O Laboratório de Ciências Sociais Aplicadas é um laboratório virtual que possui acesso aos seguintes bancos de dados: Pesquisa Cesta Básica de Sorocaba, Banco de dados do Mistério do Trabalho e Emprego, IPEADATA, Fundação Seade, IBGE, FMI CEPAL, EDUDATABRASIL, Banco Central, Atlas de Desenvolvimento Humano.
Produções
Atividades de ensino, Trabalho de Graduação, atividades previstas no Plano de Trabalho Docente do Componente Curricular – PTDCC, atividades complementares, estágios supervisionados, atividades de pesquisa, projetos de pesquisa de docentes, programas de iniciação científica de discentes e disponibilização e sistematização de informações para o desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão.
Campo de Atuação
É composto pelos mais diferentes tipos de negócios, desde as tradicionais empresas industriais e do setor financeiro, empresas comerciais, de prestação de serviços até as do setor público.
Diferenciais
O curso de Administração tem uma tradição de 42 anos, formando alunos para Sorocaba e região desde 1966.
Sendo atualmente o curso com maior número de alunos da Uniso e também da região, conta com mais de 1800 alunos e um corpo docente altamente capacitado com 72% de Mestres e Doutores em seu quadro, muito acima das exigências mínimas do MEC.
Além do estágio obrigatório, o mesmo terá a oportunidade de desenvolver e vivenciar um Projeto de caráter social, através de ações em ONGs ou Entidades Assistenciais.
INFRA-ESTRUTURA
Apresentação
O Laboratório de Ciências Sociais Aplicadas é uma estrutura vinculada aos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade de Sorocaba.
Tem como objetivo dar apoio à comunidade, na integração do ensino-aprendizagem dos cursos acima citados.
O curso também conta com laboratório de informática, destinado a apoiar os alunos no desenvolvimento de seus trabalhos de pesquisa e, também, com software voltado para Simulação Empresarial
Infra-estrutura
O Laboratório de Ciências Sociais Aplicadas é um laboratório virtual que possui acesso aos seguintes bancos de dados: Pesquisa Cesta Básica de Sorocaba, Banco de dados do Mistério do Trabalho e Emprego, IPEADATA, Fundação Seade, IBGE, FMI CEPAL, EDUDATABRASIL, Banco Central, Atlas de Desenvolvimento Humano.
Produções
Atividades de ensino, Trabalho de Graduação, atividades previstas no Plano de Trabalho Docente do Componente Curricular – PTDCC, atividades complementares, estágios supervisionados, atividades de pesquisa, projetos de pesquisa de docentes, programas de iniciação científica de discentes e disponibilização e sistematização de informações para o desenvolvimento de pesquisas e atividades de extensão.
Componente Curricular
Administração de Produção 1
Administração de Produção 2
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais 1
Administração Recursos Materiais e Patrimoniais 2de
Administração de Sistemas de Informação
Atividades Complementares
Contabilidade
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Custos 1
Custos 2
Direito do Trabalho
Direito Empresarial
Direito Tributário
Estágio Supervisionado – Administração
Estatística
Estatística Aplicada
Ética
Finanças 1
Finanças 2
Fundamentos de Comércio Internacional
Gestão Ambiental
Gestão de Pessoas 1
Gestão de Pessoas 2
Gestão Estratégica de Projetos
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Marketing Introdutório
Marketing: Comportamento do Consumidor
Marketing: Planejamento e Divulgação do Produto e Gestão de Vendas
Matemática
Matemática Aplicada
Matemática Financeira
Mercados Financeiros
Negociação Empresarial
Pesquisa Operacional
Plano de Negócios
Prática de Pesquisa I
Pratica de Pesquisa II
Pratica de Pesquisa III
Psicologia e Comportamento Organizacional
Simulação Empresarial
Sociologia
Teoria das Organizações 1
Teoria das Organizações 2
Teoria Econômica 1
Teoria Econômica 2
Teoria Geral da Administração
Tópicos Emergentes 1
Tópicos Emergentes 2
Administração de Produção 1
Administração de Produção 2
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais 1
Administração Recursos Materiais e Patrimoniais 2de
Administração de Sistemas de Informação
Atividades Complementares
Contabilidade
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Custos 1
Custos 2
Direito do Trabalho
Direito Empresarial
Direito Tributário
Estágio Supervisionado – Administração
Estatística
Estatística Aplicada
Ética
Finanças 1
Finanças 2
Fundamentos de Comércio Internacional
Gestão Ambiental
Gestão de Pessoas 1
Gestão de Pessoas 2
Gestão Estratégica de Projetos
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Marketing Introdutório
Marketing: Comportamento do Consumidor
Marketing: Planejamento e Divulgação do Produto e Gestão de Vendas
Matemática
Matemática Aplicada
Matemática Financeira
Mercados Financeiros
Negociação Empresarial
Pesquisa Operacional
Plano de Negócios
Prática de Pesquisa I
Pratica de Pesquisa II
Pratica de Pesquisa III
Psicologia e Comportamento Organizacional
Simulação Empresarial
Sociologia
Teoria das Organizações 1
Teoria das Organizações 2
Teoria Econômica 1
Teoria Econômica 2
Teoria Geral da Administração
Tópicos Emergentes 1
Tópicos Emergentes 2
DFP_