Graduação em Administração de Empresas (Bacharelado) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade Internacional de Curitiba
DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Administração de Empresas
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Administração da UNINTER forma Administradores com o seguinte perfil:
Profissional com habilidades e competências para planejar, organizar, coordenar e controlar processos, fluxos e sistemas, com vistas a cumprir, em tempo determinado, metas e objetivos previamente elaborados tendo em vista o sucesso organizacional.
Profissional com visão sistêmica, que saiba integrar as particularidades e suas inter-relações no processo de gestão, desenvolvendo capacidade para realizar consultorias, pareceres e pericias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais.
Profissional com visão globalizada capaz de articular o contexto local e as possibilidades do contexto internacional.
Profissional com alta capacidade empreendedora, criativa e inovadora no que diz respeito a elaboração, implementação e avaliação de projetos;
Profissional capaz de aprender continuamente e de forma interdisciplinar, desenvolvendo o raciocínio lógico, crítico e analítico sobre a realidade organizacional.
Profissional com capacitação conceitual para compreender e atuar sobre as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas do processo de produção de bens e serviços; analisando contextos organizacionais e cenários.
Profissional com competência para identificar problemas, apontar soluções tomar decisões e implantar soluções com efetividade, revelando-se um profissional flexível e adaptável.
Profissional com capacidade de promover mudanças no contexto no social, econômico e organizacional e adaptar-se às suas decorrências;
Profissional com capacidade de comunicar-se e relacionar-se com outras pessoas, maximizando o resultado da integração dos recursos no processo de produção de bens e serviços, por meio da liderança e capacidade de formar e gerir equipes;
Profissional hábil no relacionamento interpessoal, capacitado a conduzir negócios e mediar conflitos, viabilizando soluções que atendam aos interesses da empresa, de forma particular, e da sociedade, de forma geral.
Profissional consciente das responsabilidades decorrentes de suas decisões administrativas, cujos desdobramentos sempre têm ressonância nos ambientes interno e externo da organização;
Profissional que assimila e se adéqua às novas tecnologias, liderando as ações inerentes às transformações nas unidades de negócios, criando estratégias competitivas para destacar a empresa no mundo corporativo;
Profissional voltado para a sustentabilidade; cujos valores de ética, justiça e responsabilidade social e ambiental orientem as suas ações.
Mercado de trabalho:
Atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto nacionais quanto multinacionais, da iniciativa privada, pública ou do terceiro setor.
Atuação como analista ou consultor de empresas.
Desempenho de funções de gestão em qualquer nível (supervisão, gerência ou direção).
Empreendedor de novos negócios e intra-empreendedor gerador de soluções organizacionais.
Formação profissional:
Visão sistêmica e global de mercado e de negócios.
Capacidade para desempenhar as principais funções empresariais por meio de práticas de análise, formulação, implementação e controle de estratégias organizacionais.
Capacidade para tomar decisões e criar diferenciais.
Diferenciais:
No Guia do Estudante da Editora Abril 2012 entre os melhores do país.
Curso voltado para a formação de empreendedores e com foco na resolução de problemas organizacionais, no aproveitamento de oportunidades e na construção de uma sociedade sustentável.
Disciplinas optativas e eletivas de áreas específicas da Administração.
Realização de visitas técnicas, palestras e eventos técnicos que aproximam os alunos da realidade do mercado.
Desenvolvimento de trabalhos práticos.
Laboratório de Gestão por meio do qual o aluno desenvolve ações empresariais voltadas para a prática da tomada de decisão estratégica em jogos de empresas e simulações empresariais.
Laboratório de Pesquisas Mercadológicas por meio do qual o aluno realizará coleta, tratamento e análise de dados que servirão para delinear decisões e Estratégias de Marketing.
Laboratórios e softwares específicos de Gestão e Pesquisas Mercadológicas.
Prática de monitorias orientadas por meio das quais o aluno consolida conhecimentos em áreas de interesse, auxiliam colegas em estudos dirigidos e ainda pode voltar-se para a docência.
Trabalho de conclusão de curso no qual o aluno elabora um plano de negócios utilizando todo conhecimento aprendido na graduação, com foco na realidade empresarial.
Professores especialistas, mestres e doutores, além de professores com experiência no mercado empresarial.
Utilização de plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Organização curricular em ciclos e Unidades Temáticas de Aprendizagem (UTA) que potencializam a interdisciplinaridade e consolidação de conhecimentos.
Desenvolvimento de trabalho interdisciplinar integrador dos diversos conhecimentos abordados.
Reconhecido com conceito máximo pelo MEC.
Profissional com habilidades e competências para planejar, organizar, coordenar e controlar processos, fluxos e sistemas, com vistas a cumprir, em tempo determinado, metas e objetivos previamente elaborados tendo em vista o sucesso organizacional.
Profissional com visão sistêmica, que saiba integrar as particularidades e suas inter-relações no processo de gestão, desenvolvendo capacidade para realizar consultorias, pareceres e pericias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais.
Profissional com visão globalizada capaz de articular o contexto local e as possibilidades do contexto internacional.
Profissional com alta capacidade empreendedora, criativa e inovadora no que diz respeito a elaboração, implementação e avaliação de projetos;
Profissional capaz de aprender continuamente e de forma interdisciplinar, desenvolvendo o raciocínio lógico, crítico e analítico sobre a realidade organizacional.
Profissional com capacitação conceitual para compreender e atuar sobre as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas do processo de produção de bens e serviços; analisando contextos organizacionais e cenários.
Profissional com competência para identificar problemas, apontar soluções tomar decisões e implantar soluções com efetividade, revelando-se um profissional flexível e adaptável.
Profissional com capacidade de promover mudanças no contexto no social, econômico e organizacional e adaptar-se às suas decorrências;
Profissional com capacidade de comunicar-se e relacionar-se com outras pessoas, maximizando o resultado da integração dos recursos no processo de produção de bens e serviços, por meio da liderança e capacidade de formar e gerir equipes;
Profissional hábil no relacionamento interpessoal, capacitado a conduzir negócios e mediar conflitos, viabilizando soluções que atendam aos interesses da empresa, de forma particular, e da sociedade, de forma geral.
Profissional consciente das responsabilidades decorrentes de suas decisões administrativas, cujos desdobramentos sempre têm ressonância nos ambientes interno e externo da organização;
Profissional que assimila e se adéqua às novas tecnologias, liderando as ações inerentes às transformações nas unidades de negócios, criando estratégias competitivas para destacar a empresa no mundo corporativo;
Profissional voltado para a sustentabilidade; cujos valores de ética, justiça e responsabilidade social e ambiental orientem as suas ações.
Mercado de trabalho:
Atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte, tanto nacionais quanto multinacionais, da iniciativa privada, pública ou do terceiro setor.
Atuação como analista ou consultor de empresas.
Desempenho de funções de gestão em qualquer nível (supervisão, gerência ou direção).
Empreendedor de novos negócios e intra-empreendedor gerador de soluções organizacionais.
Formação profissional:
Visão sistêmica e global de mercado e de negócios.
Capacidade para desempenhar as principais funções empresariais por meio de práticas de análise, formulação, implementação e controle de estratégias organizacionais.
Capacidade para tomar decisões e criar diferenciais.
Diferenciais:
No Guia do Estudante da Editora Abril 2012 entre os melhores do país.
Curso voltado para a formação de empreendedores e com foco na resolução de problemas organizacionais, no aproveitamento de oportunidades e na construção de uma sociedade sustentável.
Disciplinas optativas e eletivas de áreas específicas da Administração.
Realização de visitas técnicas, palestras e eventos técnicos que aproximam os alunos da realidade do mercado.
Desenvolvimento de trabalhos práticos.
Laboratório de Gestão por meio do qual o aluno desenvolve ações empresariais voltadas para a prática da tomada de decisão estratégica em jogos de empresas e simulações empresariais.
Laboratório de Pesquisas Mercadológicas por meio do qual o aluno realizará coleta, tratamento e análise de dados que servirão para delinear decisões e Estratégias de Marketing.
Laboratórios e softwares específicos de Gestão e Pesquisas Mercadológicas.
Prática de monitorias orientadas por meio das quais o aluno consolida conhecimentos em áreas de interesse, auxiliam colegas em estudos dirigidos e ainda pode voltar-se para a docência.
Trabalho de conclusão de curso no qual o aluno elabora um plano de negócios utilizando todo conhecimento aprendido na graduação, com foco na realidade empresarial.
Professores especialistas, mestres e doutores, além de professores com experiência no mercado empresarial.
Utilização de plataforma AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Organização curricular em ciclos e Unidades Temáticas de Aprendizagem (UTA) que potencializam a interdisciplinaridade e consolidação de conhecimentos.
Desenvolvimento de trabalho interdisciplinar integrador dos diversos conhecimentos abordados.
Reconhecido com conceito máximo pelo MEC.
1º Ciclo - Fundamentação
UTA MICROAMBIENTE (480h/a)
TGA - Teorias Micro Organizacionais
Microeconomia
Sociologia das Organizações
Leitura e compreensão de texto
Matemática
Trabalho Interdisciplinar Microambiente
Atividades Complementares
UTA MACROAMBIENTE (480h/a)
TGA - Teorias Macro-Organizacionais
Macroeconomia
Metodologia Científica
Produção de texto
Fundamentos de Contabilidade
Trabalho Interdisciplinar Macroambiente
Atividades Complementares
2º Ciclo - Estrutural
UTA AMBIENTAL (480h/a)
Direito Empresarial
Organização, Sistemas e Métodos
Comportamento Organizacional
Estatística
Raciocínio Lógico
Disciplina Eletiva
Trabalho Interdisciplinar Ambiente Empresarial
Atividades Complementares
UTA EMPREENDEDORISMO (490h/a)
Empreendedorismo
Gestão da Inovação
Gestão de Projetos
Matemática Financeira
Disciplina Eletiva
Orientação de Estágio
Estágio Supervisionado
UTA INTEGRAÇÃO FUNCIONAL (480h/a)
Gestão de Pessoas
Administração Mercadológica
Estratégia de Custos
Gestão da Produção
Legislação Trabalhista
Disciplina Eletiva
Trabalho Interdisciplinar Integração Funcional
Atividades Complementares
UTA ESTRATÉGIA (490h/a)
Administração Estratégica
Análise Conjuntural e Cenários
Gestão Financeira
Administração de Materiais
Disciplina Eletiva
Orientação de Estágio
Estágio Supervisionado
3º Ciclo - Avançado
UTA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL (400h/a)
Gestão do Conhecimento
Gestão da Qualidade
Logística Empresarial
Negociação e Resolução de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Trabalho de Conclusão de Curso
UTA PRÁTICAS AVANÇADAS (400h/a)
Negócios Internacionais
Auditoria e Controladoria
Pesquisa Operacional
Legislação Tributária
Trabalho de Conclusão de Curso
UTA MICROAMBIENTE (480h/a)
TGA - Teorias Micro Organizacionais
Microeconomia
Sociologia das Organizações
Leitura e compreensão de texto
Matemática
Trabalho Interdisciplinar Microambiente
Atividades Complementares
UTA MACROAMBIENTE (480h/a)
TGA - Teorias Macro-Organizacionais
Macroeconomia
Metodologia Científica
Produção de texto
Fundamentos de Contabilidade
Trabalho Interdisciplinar Macroambiente
Atividades Complementares
2º Ciclo - Estrutural
UTA AMBIENTAL (480h/a)
Direito Empresarial
Organização, Sistemas e Métodos
Comportamento Organizacional
Estatística
Raciocínio Lógico
Disciplina Eletiva
Trabalho Interdisciplinar Ambiente Empresarial
Atividades Complementares
UTA EMPREENDEDORISMO (490h/a)
Empreendedorismo
Gestão da Inovação
Gestão de Projetos
Matemática Financeira
Disciplina Eletiva
Orientação de Estágio
Estágio Supervisionado
UTA INTEGRAÇÃO FUNCIONAL (480h/a)
Gestão de Pessoas
Administração Mercadológica
Estratégia de Custos
Gestão da Produção
Legislação Trabalhista
Disciplina Eletiva
Trabalho Interdisciplinar Integração Funcional
Atividades Complementares
UTA ESTRATÉGIA (490h/a)
Administração Estratégica
Análise Conjuntural e Cenários
Gestão Financeira
Administração de Materiais
Disciplina Eletiva
Orientação de Estágio
Estágio Supervisionado
3º Ciclo - Avançado
UTA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL (400h/a)
Gestão do Conhecimento
Gestão da Qualidade
Logística Empresarial
Negociação e Resolução de Conflitos
Ética e Responsabilidade Social
Trabalho de Conclusão de Curso
UTA PRÁTICAS AVANÇADAS (400h/a)
Negócios Internacionais
Auditoria e Controladoria
Pesquisa Operacional
Legislação Tributária
Trabalho de Conclusão de Curso
DFP_