DFP_
Localização:Itapetininga - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Formar o bacharel em Administração, como um empresário, consultor ou executivo empreendedor, capaz de promover a gestão empresarial humanística e eficaz, com profissionalismo e criatividade, com suficiente para administrar as organizações e conquistar os mercados globais emergentes.
Proporcionar ao aluno domínio dos conteúdos fundamentais da teoria e da prática administrativa, permitindo a aquisição de uma visão crítica das organizações, da sociedade, da profissão e também da instrumentação intelectual, cultural e tecnológica, preparando-o para o desempenho nas empresas e organizações onde sua ação seja necessária. Desenvolver entre os alunos um relacionamento social de cunho cooperativo. Preparar o aluno para exercer as funções de pesquisa, estudo, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle nos diversos campos de atuação do profissional de administração.
Campo de Atuação/Mercado de Trabalho
O Administrador pode atuar como técnico, gerente ou empreendedor, podendo também prestar serviços como assessor e consultor, nas diversas áreas da Administração (planejamento, administração geral, finanças, produção, marketing, recursos humanos, materiais, etc.), tanto no setor público quanto no privado.
Perfil do Profissional
Embasamento teórico-prático voltado as exigências das atividades produtivas industriais, comerciais, agropecuárias, etc. As solicitações do mercado interno quanto do externo e a internacionalização da economia exigem medidas de redução de custos e qualidade nos produtos e serviços, determinando novas orientações. Nesse sentido as habilidades e comportamentos ficam vinculadas às seguintes aptidões e habilidades:
Ter capacidade intelectual, compreendendo predisposição para a inovação, espírito crítico e de iniciativa, sólida cultura geral, gosto pela leitura, habilidade de comunicar-se com clareza e precisão por escrito ou oralmente.Saber determinar o melhor meio de se empregar os esforços para otimizar resultados e minimizar riscos.Saber tomar decisões acertadas e implementá-las.
Ter capacidade de liderança, compreendendo habilidade para exercer liderança e colaboração no trabalho, conhecimento e compreensão dos fenômenos da dinâmica grupal, capacidade de coordenar e dinamizar reuniões, tanto lidar com pessoas como ser objetivo no tratamento.
Proporcionar ao aluno domínio dos conteúdos fundamentais da teoria e da prática administrativa, permitindo a aquisição de uma visão crítica das organizações, da sociedade, da profissão e também da instrumentação intelectual, cultural e tecnológica, preparando-o para o desempenho nas empresas e organizações onde sua ação seja necessária. Desenvolver entre os alunos um relacionamento social de cunho cooperativo. Preparar o aluno para exercer as funções de pesquisa, estudo, análise, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle nos diversos campos de atuação do profissional de administração.
Campo de Atuação/Mercado de Trabalho
O Administrador pode atuar como técnico, gerente ou empreendedor, podendo também prestar serviços como assessor e consultor, nas diversas áreas da Administração (planejamento, administração geral, finanças, produção, marketing, recursos humanos, materiais, etc.), tanto no setor público quanto no privado.
Perfil do Profissional
Embasamento teórico-prático voltado as exigências das atividades produtivas industriais, comerciais, agropecuárias, etc. As solicitações do mercado interno quanto do externo e a internacionalização da economia exigem medidas de redução de custos e qualidade nos produtos e serviços, determinando novas orientações. Nesse sentido as habilidades e comportamentos ficam vinculadas às seguintes aptidões e habilidades:
Ter capacidade intelectual, compreendendo predisposição para a inovação, espírito crítico e de iniciativa, sólida cultura geral, gosto pela leitura, habilidade de comunicar-se com clareza e precisão por escrito ou oralmente.Saber determinar o melhor meio de se empregar os esforços para otimizar resultados e minimizar riscos.Saber tomar decisões acertadas e implementá-las.
Ter capacidade de liderança, compreendendo habilidade para exercer liderança e colaboração no trabalho, conhecimento e compreensão dos fenômenos da dinâmica grupal, capacidade de coordenar e dinamizar reuniões, tanto lidar com pessoas como ser objetivo no tratamento.
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