DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Capacitação Profissional
O curso visa formar profissionais em Administração com habilidades e competências técnicas para:
• Planejar, organizar, dirigir e controlar recursos aplicados a processos e projetos organizacionais, desde as mais complexas instituições aos mais simples grupos informais.
• Interagir com pessoas, tendo capacidade para negociar e administrar conflitos, liderar e coordenar equipes na execução das atividades necessárias à consolidação de resultados.
• Ser versátil, criativo, inovador e empreendedor diante de intensas e constantes mudanças no ambiente de trabalho, tanto na gestão de seu próprio negócio como no trabalho como empregado em organizações.
• Ser comprometido com o resultado do seu trabalho, agindo com auto-controle, responsabilidade social
Linhas de Formação
Na ALFA, o administrador tem ainda a vantagem de escolher, de acordo com a sua preferência e perfil, uma, dentre as seis linhas de formação abaixo descritas, para aprofundar os seus conhecimentos administrativos.
Linha de formação em Marketing
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos na gestão em marketing, que implica na gestão do processo de manutenção de relações de troca mutuamente benéficas com clientes e outros grupos de interesse, envolvendo o planejamento, a execução e o controle de atividades estratégicas, como: a segmentação, a escolha dos mercados-alvo, a diferenciação e o posicionamento. E ainda a gestão de atividades táticas e operacionais como a gestão de produtos, da política de preços, da distribuição e da comunicação de Marketing.
Mercado de Trabalho
Em virtude do intenso e constante ritmo de transformações que atravessa o mundo contemporâneo, em que o espaço e o tempo diminuem com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, a competição pelo mercado aumenta, tornando fundamental para a sobrevivência das organizações a qualificação de seus profissionais. Neste cenário, é essencial a prática de habilidades e técnicas administrativas eficientes, abandonando-se o empirismo baseado apenas no “tino comercial” e na aprendizagem por tentativa e erro. Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA está apto a atuar em quaisquer empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, de grande, médio ou pequeno porte, próprias ou de terceiros, como também, nas mais diversas atividades administrativas e nos mais diversos ramos de negócio, o que lhe faculta ter grandes oportunidades de trabalho.
O curso visa formar profissionais em Administração com habilidades e competências técnicas para:
• Planejar, organizar, dirigir e controlar recursos aplicados a processos e projetos organizacionais, desde as mais complexas instituições aos mais simples grupos informais.
• Interagir com pessoas, tendo capacidade para negociar e administrar conflitos, liderar e coordenar equipes na execução das atividades necessárias à consolidação de resultados.
• Ser versátil, criativo, inovador e empreendedor diante de intensas e constantes mudanças no ambiente de trabalho, tanto na gestão de seu próprio negócio como no trabalho como empregado em organizações.
• Ser comprometido com o resultado do seu trabalho, agindo com auto-controle, responsabilidade social
Linhas de Formação
Na ALFA, o administrador tem ainda a vantagem de escolher, de acordo com a sua preferência e perfil, uma, dentre as seis linhas de formação abaixo descritas, para aprofundar os seus conhecimentos administrativos.
Linha de formação em Marketing
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos na gestão em marketing, que implica na gestão do processo de manutenção de relações de troca mutuamente benéficas com clientes e outros grupos de interesse, envolvendo o planejamento, a execução e o controle de atividades estratégicas, como: a segmentação, a escolha dos mercados-alvo, a diferenciação e o posicionamento. E ainda a gestão de atividades táticas e operacionais como a gestão de produtos, da política de preços, da distribuição e da comunicação de Marketing.
Mercado de Trabalho
Em virtude do intenso e constante ritmo de transformações que atravessa o mundo contemporâneo, em que o espaço e o tempo diminuem com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, a competição pelo mercado aumenta, tornando fundamental para a sobrevivência das organizações a qualificação de seus profissionais. Neste cenário, é essencial a prática de habilidades e técnicas administrativas eficientes, abandonando-se o empirismo baseado apenas no “tino comercial” e na aprendizagem por tentativa e erro. Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA está apto a atuar em quaisquer empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, de grande, médio ou pequeno porte, próprias ou de terceiros, como também, nas mais diversas atividades administrativas e nos mais diversos ramos de negócio, o que lhe faculta ter grandes oportunidades de trabalho.
PRIMEIRO PERÍODO
Introdução ao Empreendedorismo e Jogos de Empresas
Matemática I
Estatística I
Psicologia Aplicada
Introdução à Administração
Sociedades e Organizações
SEGUNDO PERÍODO
Comunicação Organizacional
Matemática Financeira
Matemática Aplicada
Estatística II
Modelagem Empresarial
Metodologia Científica
TERCEIRO PERÍODO
Contabilidade I
Administração de Operações I
Economia de Empresas
Liderança de Pessoas e Negócios
Tecnologia de Informação
Estatistica III
QUARTO PERÍODO
Marketing I
Administração de Operações II
Contabilidade de Custos e Gerencial
Gestão de Pessoas
Administração Financeira
QUINTO PERÍODO
Fundamentos do Direito
Economia Brasileira e Politica Economica
Administração de Sistemas de Informação
Marketing II
Administração e Planejamento Estratégico nas Organizações
SEXTO PERÍODO - MARKETING
Administração da carreira
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing
Marketing III
Pesquisa de Mercado I
SÉTIMO PERÍODO - MARKETING
Administração de Vendas
Direito do Consumidor e Legislação Publicitária
Marketing de Produtos e Marcas
Marketing IV
Pesquisa de Mercado II (Foco em Praticas)
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
OITAVO PERÍODO - MARKETING
Marketing de Resultado
Marketing de Varejo
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
Tomada de decisão através de Jogos de Empresas em Marketing
Introdução ao Empreendedorismo e Jogos de Empresas
Matemática I
Estatística I
Psicologia Aplicada
Introdução à Administração
Sociedades e Organizações
SEGUNDO PERÍODO
Comunicação Organizacional
Matemática Financeira
Matemática Aplicada
Estatística II
Modelagem Empresarial
Metodologia Científica
TERCEIRO PERÍODO
Contabilidade I
Administração de Operações I
Economia de Empresas
Liderança de Pessoas e Negócios
Tecnologia de Informação
Estatistica III
QUARTO PERÍODO
Marketing I
Administração de Operações II
Contabilidade de Custos e Gerencial
Gestão de Pessoas
Administração Financeira
QUINTO PERÍODO
Fundamentos do Direito
Economia Brasileira e Politica Economica
Administração de Sistemas de Informação
Marketing II
Administração e Planejamento Estratégico nas Organizações
SEXTO PERÍODO - MARKETING
Administração da carreira
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Comunicação Integrada de Marketing
Marketing III
Pesquisa de Mercado I
SÉTIMO PERÍODO - MARKETING
Administração de Vendas
Direito do Consumidor e Legislação Publicitária
Marketing de Produtos e Marcas
Marketing IV
Pesquisa de Mercado II (Foco em Praticas)
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I
OITAVO PERÍODO - MARKETING
Marketing de Resultado
Marketing de Varejo
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
Tomada de decisão através de Jogos de Empresas em Marketing
DFP_