DFP_
Localização:Serra - Espírito Santo
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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O objetivo do curso é formar administradores com perspectiva ampla e integrada, capazes de entender as organizações e seus processos, suas relações internas e externas, sempre aptos a resolver problemas de forma ética e criativa. Este objetivo justifica-se dada a grande demanda do mercado por profissionais habilitados no processo de decisão e de novos empreendedores. A organização curricular busca preparar o futuro gestor para lidar com o processo de que participa e não somente com técnicas e metodologias. O curso enfoca quatro áreas: Finanças, Marketing, Produção e Recursos Humanos. O estágio obrigatório é uma oportunidade de os estudantes perceberem, no dia-a-dia das instituições públicas e privadas, as várias oportunidades de trabalho que terão como gestores. O curso é oferecido em oito semestres letivos, e o seu currículo inclui disciplinas de formação básica e formação geral, comuns a todas as áreas administrativas, e disciplinas de formação profissional. Outras disciplinas se somam, visando propiciar ao futuro profissional uma visão abrangente do ambiente em que vive, que o leve a analisar as conseqüências de sua atividade sob a ótica político–social. O curso busca formar profissionais dotados de uma visão sistêmica dos principais enfoques necessários para a gestão das organizações. Tem por meta buscar o sucesso das empresas, oferecendo ao futuro profissional o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, de mercado, de pessoas e clientes, entre outros. São objetivos específicos do curso de Administração de Empresas oferecido pela UCL:
1. Formar administradores qualificados no processo de desenvolvimento econômico e social e à compreensão adequada da conjuntura nacional e internacional, antenados aos valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;
2. relacionar a formação técnica e científica do acadêmico à realidade das organizações e às demandas mundial, nacional e regionais;
3. promover a formação de líderes e de empreendedores, dentro de uma abordagem crítica das estruturas organizacionais, capacitando-os a atuar em equipes multidisciplinares;
4. discutir e promover a compreensão e a necessidade do permanente aperfeiçoamento profissional, incentivando o processo de autocrítica e de transformação, visando ao desenvolvimento da auto-confiança.
5. proporcionar o conhecimento e domínio de técnicas que propiciem o adequado e racional funcionamento das organizações empresariais;
6. explorar novos usos das técnicas para a eficácia organizacional;
7. desenvolver habilidades de empreendorismo e profissionalismo;
8. desenvolver a capacidade de análise, pensamento crítico, comportamento criativo e de iniciativa, para as tomadas de decisões;
9. formar gestores autoconfiantes envolvidos em decisões e estratégias, para lidar e estabelecer vantagens competitivas num mercado globalizado;
10. planejar, organizar e supervisionar tarefas técnicas nos diversos setores das atividades de Administração.
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Mercado de Trabalho
O Administrador deve possuir habilidades e organizar, comandar, controlar e demonstrar interesse por atividades científicas e profissionais. Os administradores formados pela UCL serão capazes de:
elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragem e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização;
realizar pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos;
exercer funções e cargos de Administrador do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal, Autárquico, Sociedades de Economia Mista, empresas estatais, paraestatais e privadas, em que fique expresso e declarado o título do cargo abrangido.
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Duração e Vagas
O Curso de Administração tem a duração mínima de 4 (quatro) anos, e máxima de 8 anos. O curso oferece 100 vagas diurnas e 100 vagas noturnas.
1. Formar administradores qualificados no processo de desenvolvimento econômico e social e à compreensão adequada da conjuntura nacional e internacional, antenados aos valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional;
2. relacionar a formação técnica e científica do acadêmico à realidade das organizações e às demandas mundial, nacional e regionais;
3. promover a formação de líderes e de empreendedores, dentro de uma abordagem crítica das estruturas organizacionais, capacitando-os a atuar em equipes multidisciplinares;
4. discutir e promover a compreensão e a necessidade do permanente aperfeiçoamento profissional, incentivando o processo de autocrítica e de transformação, visando ao desenvolvimento da auto-confiança.
5. proporcionar o conhecimento e domínio de técnicas que propiciem o adequado e racional funcionamento das organizações empresariais;
6. explorar novos usos das técnicas para a eficácia organizacional;
7. desenvolver habilidades de empreendorismo e profissionalismo;
8. desenvolver a capacidade de análise, pensamento crítico, comportamento criativo e de iniciativa, para as tomadas de decisões;
9. formar gestores autoconfiantes envolvidos em decisões e estratégias, para lidar e estabelecer vantagens competitivas num mercado globalizado;
10. planejar, organizar e supervisionar tarefas técnicas nos diversos setores das atividades de Administração.
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Mercado de Trabalho
O Administrador deve possuir habilidades e organizar, comandar, controlar e demonstrar interesse por atividades científicas e profissionais. Os administradores formados pela UCL serão capazes de:
elaborar pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragem e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização;
realizar pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos;
exercer funções e cargos de Administrador do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal, Autárquico, Sociedades de Economia Mista, empresas estatais, paraestatais e privadas, em que fique expresso e declarado o título do cargo abrangido.
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Duração e Vagas
O Curso de Administração tem a duração mínima de 4 (quatro) anos, e máxima de 8 anos. O curso oferece 100 vagas diurnas e 100 vagas noturnas.
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